MARKETING PELO AMOR DE DEUS
Direto de Presidente Prudente, onde acontece hoje um dos maiores “clássicos do futebol mundial” – e dá-lhe marketing!!!! ( a citação é do UOL Esportes e diz exatamente o seguinte: “Depois de 371 dias, um dos maiores clássicos do futebol mundial mexerá novamente com milhões de pessoas”). É bem aqui na cidade onde moro, dois rubro-negros são estrelas em cada um dos dois times e mesmo assim eu não vou ao estádio. Até meu caçula, que infelizmente é sãopaulino vai, para ver Ronaldo. Aliás, ou a gente acorda de uma vez por todas ou a mídia vai conseguir transformar um clube de São Paulo, pela veiculação massiva, em uma coisa que ainda não é. Quem viu, ontem, o programa do Hulk, assistiu uma cena, para mim, constrangedora, por forçar a barra além do tolerável. Ele entrevistava uma família não sei bem de onde, com 50 filhos, um dos quais quer ser boleiro. Ele então pergunta, ao garoto, qual é o melhor clube do Brasil, e o menino responde Vasco! Ele insiste, nova chance, qual o time de maior torcida do Brasil? E o garoto, já nervoso, Flamengo. Ele então, mostrando alguma irritação, vou dar mais uma chance, qual o maior clube brasileiro? O garoto engasga, olha para a mãe e o irmão menor, sacando a jogada, responde por ele – Corinthians! É a deixa para o narigudo anunciar uma chance para o candidato a jogador fazer testes no time deles, o que vale até uma gravação do presidente corintiano. Marketing brabo, mas água mole.....
Por isso eu costumo prestar muita atenção à cruzada que o RSG vem fazendo aqui no blog há meses. Muita gente não o leva a sério, outros partem para o confronto e, na verdade, ele está apenas levantando uma bandeira que devia ser a de todos nós. Como vamos fazer para capitalizar o potencial ainda inalcançado da nossa torcida, para ajudar a transformar o Flamengo numa potência? Não é com as idéias dele? Beleza! Então quais são as idéias? Tem que ter algumas que sejam viáveis e que sejam postas em prática ontem!!!!!!!!!!!!! Só falar que não tem jeito, que a diretoria vai acabar com o clube, que não há solução nenhuma à vista é se conformar em ver o que está acontecendo hoje no clube. Timecos sem 20% do nosso potencial estão se organizando e executando ações que os estão transformando em ímãs para atrair as boas promessas do presente e do futuro. E nós estamos nos insultando uns aos outros e esperando que um milagre aconteça na Gávea.
Marketing e planejamento na Gávea JÁ, pelo amor de Deus!
domingo, 8 de março de 2009
PS: Feliz Dia da Mulher, a todas as rubro-negras do Brasil, especialmente às do BLOG.
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|