segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Triplex Top Ten


1 - Deus x Zidane: Foram 2 craques. Zidane ganhou tudo que podia, mas não jogou no Flamengo. E Zico...bom, como eu disse no vídeo que mandei pro globoesporte.com, foi (e é) Deus pra Nação, Bruxo pra torcida e time do Liverpool, e o eleito pelo Rei Pelé. God Bless the globoesporte.com, que não brincou com os números da pesquisa. E cá pra nós: que comportamentozinho ZERO dos treineiros do fru e dos chorões...tsc, tsc, tsc.

2 - Semi e finais: Repito o que eu escrevi ontem durante o jogo. Time que quer ser campeão não escolhe adversário. Lê nos jornais pra saber o nome, treina e passa por cima. Este deve ser o espírito.

3 - Choradeira: Impressionante. Empatamos aos 46 e meio, e menos de 2 minutos depois as crianças babonas já estavam chorando no ouvido do juiz. Deve ser triste ter essa síndrome. Quem sabe isso não vira um estudo científico entre os caras do CNPQ, possibilita um Nobel e acaba sendo referência em hospitais psiquiátricos.

4 - Zé Roberto e Josiel
: Depois do que alguns chamam de passe, outros de bicuda, foram os 2 protagonistas do lance do gol. O primeiro estava morto em campo, mas foi fundamental no lance. E o 9 da bandana de ouro estava no lugar certo, na hora certa. Eu aprendi algumas coisas com o futebol. Uma delas é que SEMPRE devemos ter, em campo, alguém capaz de desequilibrar, mesmo que seja num único - e como ontem, último - minuto. Contratamos o Zé Roberto para isso, para desequilibrar. E me perdoem os que o vaiaram, ele assim o fez. Não merece um 10, claro, mas merece alguns descontos na carteirinha.

5 - Obina: Não sei se ele desobedeceu ordens e/ou desobedeceu os companheiros. Mas não pode existir isso dentro do elenco. Flamengo não é uma fundação para um mundo melhor. Vivemos de vitórias, e nessas horas, tem que bater quem é determinado. Não obstante o goleiro deles tenha feito uma defesaça, Obina não pode se colocar na frente do clube. Nem ele, nem ninguém. Está mal? Treina e recupera a confiança. Fazer isso no meio de um clássico, nem em desenhos de Walt Disney.

6 - Defesa
: Foi uma unanimidade a ruindade do nosso lado esquerdo, ontem. Eu até vou defender que substituir Juan e Angelim é uma encrenca das sinistras. Mas os dois que entraram ontem foram muito mal. Cuca acertou ao colocar um "torto" por ali, pois o Egídio não consegue se firmar mesmo. Ao mesmo tempo, logo após o pênalti - ou talvez alguns minutos antes - nosso xerife conseguiu nos salvar de tomar o segundo gol ao abrir o compasso pra roubar a bola de um dos atacantes dele. Sei que é complicado armar ali, ainda mais com nossa diretoria vendendo todos zagueiros das categorias de base, mas confio no Cuca. E claro, na volta dos 2 titulares.

7 - Jogadas ensaiadas
: Ano passado cansei de ver gols do ex-time do Cuca nesse tipo de jogada. Um toque pra cá, outro pra lá, e gol. Será que isso é impossível na Gávea? Ou os jogadores ainda acreditam que "Rachão é o nosso Senhor, e Nada nos faltará"? E nas faltas próximas à área? Se o Bruno se machucar, quem bate? É inadimissível que não tenhamos, pelo menos, 2 a 3 bons batedores de faltas. Mais uma vez, recaio no que disse acima. Ou será que o clube quer economizar luz e não permite que treinem até mais tarde? Ou será que não querem perder o Culto das 7 da noite? Empenho é fundamental.

8 - MB
: Meus votos de uma excelente recuperação. Uma coisa é sua administração. Outra, sua saúde.

9 - Preparação física: Fez diferença ontem. Ao final do jogo, uns 2 ou 3 deles estavam mortos. E o "gordinho" Zé Roberto ganhou na força e na vontade do lateral deles. Mais uma vez, o planejamento da comissão técnica parece correto, pelo menos para este quesito.

10 - botafogo
: NUNCA SERÃO.

Nada mais digo.

Boa semana a todos.

Flamengo Net

Comentários