terça-feira, 17 de fevereiro de 2009



CLIMA DE MARACA - Quem não faz, leva.

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã.





E aí galera, voltando com o clima do Maraca firme e forte no Carioquinha de 2009! Rumo ao nosso tão querido e sonhado Penta Tri.

Eu que tinha cantado a pedra aqui do Bloco da Urubuzada dei a maior bobeira e dormi demais no domingo. Tive que curar a ressaca de sábado e perdi o bloquinho da rapaziada. Mas como eu tinha prometido aos cuecas arrumei uma foto com uma amiga pra galera tirar um gostinho.

Foi tudo muito na correria, saí já atrasado de carro com uma amiga, sem rango e sem ingresso em direção ao que eu imaginava que seria o inferno, aquele tumulto classico pra comprar o ingresso na bilheteria 5 num sol escaldante. Mas se teve alguma coisa boa que o tal do choque de ordem do prefeito engomadinho fez foi a fila pra comprar ingresso. O que antes era perrengue com a maior galera disputando um mesmo espaço com direito a trombadinhas te furtando hoje está bem organizado num esquema de curral onde a fila anda que é uma beleza, coisa fina.
Concentração rápida no Bar dos Chicos com direito a PF e uma gelada pra hidratar, o calor tava forte.
Do jogo eu já não tava com boa impressão. Confesso que quando vi a escalação fiquei bolado de tomar um sacode do foguinho. Tem gente que diz que o jogo não valia nada. Pra mim jogo contra a cachorrada sempre vale alguma coisa, nem que seja meia dúzia de calderetas de algum bom freguês.
Mas num dia em que a cidade teve 4 grandes blocos(2 na Zona Sul, 1 na Oeste e 1 na Norte) eu acho que 30 mil foi até de bom tamanho, levando em conta que só nesses 4 blocos devíamos ter somados uns 40,50 mil foliões Rubro Negros.

Po, vou falar o que do jogo né? Que os caras tiveram tudo pra ganhar da gente e não conseguiram? Pois é, aí o Josicrééééu foi lá e garantiu nossa liderança no grupo. E se o negão converte aquele penalti, ahh...
Bem, mas o "se" não joga e de bom mesmo do jogo eu tiro duas belas homenagens de uma organizada a 2 grandes craques: Carlinhos e Rondinelli. A bandeira do Rondi ficou um espetáculo.
Depois de tirar o doce da boca das crianças quando estávamos saindo do Maraca já próximo ao Bellini, estoura uma confusão que foi corre corre pra todo lado. Entre helicóptero dando rasante e pancadaria comendo solta entre PM e torcida a única coisa que eu pude ver na correria foi um soldado correndo igual um doido de encontro a uma grade numa cena de cinema, em que se o cara não era um dublê ele não tava puro, diante o tamanho da bizarrice. Uma pena mas parece coisa irremediável isso em nosso futebol, pancadaria no clássico paulista e carioca e morte no mineiro nesse fim de semana.
Bem como eu sou é da paz corri de tudo isso direto pro bar e te digo que a cerveja desceu estupidamente deliciosa. Valeu Josicrééééu, salvou minha Brahma.

Flamengo Net

Comentários