quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Solidariedade não tem hora

Com a palavra, nosso Juan Saavedra:


Prezados amigos do Blog da FlamengoNET,

Como vocês já sabem, assumi o desafio de ser editor do site oficial do Clube de Regatas do Flamengo. E uma das minhas incumbências é buscar uma aproximação com as principais iniciativas online dedicadas ao Flamengo – sites não oficiais, blogs, colunistas, comunidades em sites de relacionamento etc. –, sem, claro, que haja qualquer abalo na autonomia das iniciativas administradas pelos senhores.

Pois bem, surgiu uma ótima oportunidade de começarmos essa parceria. Conforme já divulgado no site oficial do clube e na imprensa, entre os dias 16 e 20 de fevereiro o Clube de Regatas do Flamengo está convidando seus torcedores para uma importante campanha de doação de sangue.

Os moradores do Rio de Janeiro terão um atendimento personalizado no HEMORIO, mas habitantes de outras cidades podem e devem se organizar se quiserem aderir à campanha, que tem a parceria do próprio HEMORIO e da FLASHOP (Rua da Quitanda, 87 - Centro - Rio de Janeiro).

Qual a importância desta campanha neste momento, às vésperas do Carnaval? Bom, os hemocentros precisam de uma boa quantidade de bolsas de sangue para os atendimentos neste feriadão, em que crescem a níveis assustadores o número\ de acidentes e, ao mesmo, tempo, cai bastante o volume de doações.

Nossa proposta:

Uma parceria com o Blog da FlamengoNET para estimular as adesões à campanha. Da nossa parte, o site do Flamengo se compromete a divulgar essa parceria e a publicar, no site, conteúdo com relatos (e fotos, se for o caso) de torcedores/visitantes do Blog da FlamengoNET. Esses relatos (e eventualmente fotos) devem ser enviados no máximo até 17 de fevereiro, até às 24 horas.

Sugerimos que os torcedores/visitantes enviem esse material para o Blog da FlamengoNET e que o senhores encaminhem essas mensagens para contatomkt@flamengo.com.br . Os torcedores/visitantes devem identificar-se do seguinte modo: nome completo, idade, profissão ou atividade (exemplo, engenheiro, estudante de administração), cidade/bairro. Podem, ainda, escrever um relato de até 10 linhas justificando por que decidiram participar e relatando como foi a experiência.

Fundamental informar:
de acordo com o HEMORIO, são condições básicas para doação de sangue:

- Levar um documento oficial de identidade com foto (original);
- Ter entre 18 e 65 anos;
- Pesar mais de 50 quilos;
- Estar bem de saúde.

No entanto, não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação e a de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O horário de atendimento no HEMORIO vai das 7h às 18h. O endereço é: Rua Frei Caneca, 08 – Centro – Rio de Janeiro RJ. Outras informações do HEMORIO pelos telefones (21) 2299 9442 e 0800 282 07 08 ou a, ainda, pelo site www.hemorio.rj.gov.br.

Ficamos no aguardo de uma confirmação por e-mail a aproveitamos para enviar o material de campanha (imagens, release etc).
Apoio: FLATV

Abraços e saudações rubro-negras

Juan Saavedra

Gerente de Conteúdo do Site Oficial

Fla-Marketing

Clube de Regatas do Flamengo

Site: www. flamengo.com.br

Flamengo Net

Comentários