domingo, 15 de fevereiro de 2009


Mengão Doutrinador - O Aniquilador de Vira-Latas

Para espanto de ninguém o Mengão chega a ultima rodada da fase de classificação da TG humilhando e em absoluto e inameaçável primeiro lugar. Agora me digam, com sinceridade, de que adiantou tanto esmero do Fuderosão em derrotar a quase todos que brotaram na nossa frente se no final acabamos tendo que enfrentar a porcaria do Foguinho, freguês inofensivo e contumaz? Nessas horas eu tenho que concordar com aqueles corneteiros ali da esquerda que afirmam que o Carioca ta perdendo a graça.

Com efeito, um campeonato em que a estrela é sempre o Mengão é garantia de sucesso de público e de crítica, mas se nem os coadjuvantes mudam de atitude o campeonato começa a ficar com cara de revista velha. Vamos combinar: o finado Botafogo não engrandece em nada à nossa fatal conquista.

Se pelo menos esse clube médio-pequeno e sem ônibus maneiro oferecesse alguma resistência e não desse a todos a serena certeza de que mesmo esperneando, chorando e falando fino vão acabar entregando a rapadura no final ainda haveria uma chance de revestir esse jogo de alguma emoção. Mas do jeito que aqueles caras já começaram com a choradeira e as desculpas prévias não é difícil prever o que veremos no Maracanã.

Veremos um Flamengo de dimensões ciclópicas enfrentando um minúsculo e assustadiço adversário que não ganha naaaaaada e, como sempre, preferirá se fechar covardemente para evitar alguma tragédia goleativa para ficar torcendo por uma chance fortuita ou por uma habitual ajuda da arbitragem. Arbitragem essa que vem sendo atabalhoadamente intimidada pelos seus 18 ou 19 ruidosos torcedores sobreviventes. Até uma autorização espúria da Suderj, permitindo ao seu goleiro que entrasse em campo acompanhado do seu cão-guia foi tentada. Que horror.

Que timinho muquirana esse de General Severiano (no Ministério da Defesa já se estuda seriamente o rebaixamento do mesmo para o posto de coronel por covardia em combate). Ao longo da semana todos puderam perceber que os reprováveis chorororenses estão buscando auferir através uma abjeta e deslavada pressão extra-campo as vantagens de que são incapazes de obter no âmbito esportivo.

Reparem que pro descomunal Flamengo a pequenez, física e de objetivos, do pobre time-sem-vergonha não é uma ajuda, muito pelo contrário. Resta como sempre para o Fuderosão a obrigação de triturar o nanométrico adversário do estádio alugado a preço camarada, correndo risco análogo ao do cara fortão que precisa dar umas bolachas num bebum incoveniente. Ou seja, todo o ônus desse jogo sem muito propósito é nosso, enquanto os ridículos da camisa sem-graça vão pro Maraca na alegria de jogar pela primeira vez do ano para uma platéia digna desse nome e ainda conseguir alguma merreca por isso.

Por essas e por outras, para as quais não há espaço aqui para maiores explanações, é que o Mengão Doutrinador não pode fugir ao seu papel de papai-ferrabrás do futebol Carioca e deve aplicar no indisciplinado e sem fair-play Foguinho (recorde de cartões amarelos e vermelhos no Carioca) uma violenta reprimenda de caráter moral.

E será exatamente isso que o Flamengo vai fazer hoje no Maraca. Nós veremos um esculachamento em regra daqueles que atentam contra os bons costumes do futebol. Para que esses mortos de fome nunca mais tentem ganhar um jogo da gente antes dele começar e mantenham as tradições do nosso já tão combalido futebol regional. Isto é, o auto-proclamado Time de Boneca só está autorizado a começar o seu tradicional chororô após o encerramento da partida e nunca antes de seu início. Preparem seus lenços, cães infiéis! E não comam muita pimenta no almoço, vamos precisar de vocês às 4 da tarde.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários