quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


COLUNA DE QUARTA FEIRA João Marcelo Maia

Chutes e pitacos

No final do ano passado, escrevi um posto cujo título era algo como "2009, o ano que não deveria começar". Pois é. Estamos em fevereiro, mas as perspectivas estão sombrias, dentro e fora do campo.

Diziam que o Flamengo era favorito ao Estadual, por ter mantido sua base. Não é o que vi na primeira fase, a despeito do propalado "100% de aproveitamento". O esquema planejado por Cuca não encaixou, alguns jogadores simplesmente estão abaixo da crítica e o time só venceu a duras penas, salvo um ou outro jogo. Contra o Botafogo, outra apresentação sofrível. Dos quatro grandes, o Flamengo parece o time menos coeso, e mais sujeito a irregularidades. Justamente o que manteve "a base".

Não acho que o Estadual seja a meta do ano, mas me preocupa o resto da temporada. Afinal, o próprio elenco parece estar dando sinais de desgaste, especialmente por conta do atraso de salários. Já antecipamos todas as receitas, e não creio que serão feitas grandes contratações para o Brasileiro. E aí, vamos com a "base", desta vez desmotivada e já cansada de tudo e de todos?

Temo pelo nosso desempenho na reta final da Guanabara. Sem Angelim, Fábio Luciano fica muito exposto, o que agrava sua lentidão nas coberturas. Jônatas prometia ressurgir pela enésima vez, mas parece sucumbir aos seus próprios demônios. É talentoso, tem visão de jogo, mas tem pouca mobilidade e continua marcando mal. Juan vem de contusão séria, Léo Moura virou empresário de funkeiros e no ataque temos a palpitante polêmica: Josiel ou Obina? Valei-me, São Judas Tadeus.

Flamengo Net

Comentários