terça-feira, 13 de janeiro de 2009

No último tri, eu estava...(por Rafael Strauch)


Putz eu estava em casa, não sei porque, mas de vez em quando meacontece uma dessas, assim como no ano passado quando eu fui até naestréia com o Boavista e só não consegui ir na final contra oBuáááá´tafogo (tinha machucado o pé e assisti pelo pay-per-view emcasa) ....


Mas voltando a 2001, o jogo estava sendo transmitido para o Rio de Janeiro, tenho certeza pois na época nós não tínhamos ppp emcasa, lembro que estavam apenas eu e meu pai na sala assistindo o jogo(meu irmão estava no Maracanã), minha mãe indiferente ao que acontecia. Era um domingo final de tarde, a claridade ainda estava boa, mas tinha a impressão dos refletores do Maracanã terem se acendido, talvez para tornar aquele final de tarde ainda mais apoteótico.


Na verdade quando o Pet bateu a falta não me lembro da bola encontrando seu destino, lembro de tudo antes, cada detalhe,tensão absoluta, sei apenas que os gritos de gol ecoavam pela vizinhança (e lá em casa) e eu fiquei estatelado no chão, descobri depois (no replay) que por coincidências da vida eu ficara na mesma posição que o Pet na comemoração, eu na sala de casa com meu pai, ele no gramado do Maraca com milhares de rubro-negros enlouquecidos, mas por alguns segundos possivelmente os dois com o mesmo sentimento a da"alegria absoluta" ....
SRN, Rafael_Mengão.

Flamengo Net

Comentários