terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A notícia que todos queriam. E outras nem tanto...

O Lance! já errou outras vezes. Desde quando bancou que Caio Jr. iria se Qatar até quando apostou que um time da segundona tinha maior torcida no Ceará. Apesar das ressalvas, não deixa de ser interessante conferir os jogadores que o jornal afirma que estão fora.

O Jaílton sair é o sonho de boa parte da torcida. A confirmação das ausências de Dininho e Leonardo abrem espaço para outros zagueiros que, ao menos, sejam do clube e valham algo em uma negociação. Há ainda o nome de Eltinho, Josiel, Maxi e dos dois Fernandos (que nunca se soube porque chegaram à Gávea) totalizando sete jogadores de uma lista de doze jogadores.

É aí que a porca torce o rabo.

O jornal garante que Vandinho, Sambueza e Fierro também estão na lista. Pode-se imaginar ótimas desculpas para a dispensa dos três, mas em um clube sério não é razoável dispensar um dos jogadores que mais fez gols no ano e outros dois que jogaram quase sempre fora da posição.

Será que Fierro é menos útil que Diego Tardelli?

Será que Sambueza sairá para que venha outro meia que realize rigorosamente a mesma função, mas seja "peixe" do treinador?

Enfim, é uma pena ver os jogadores saírem tão cedo e sem poder jogar em suas posições. E é uma pena ver que o Flamengo monta e remonta seu elenco a cada técnico quando o correto seria fazer o profissional trabalhar pelo Departamento de Futebol do clube.

E não o contrário.

Quanto dinheiro o clube investiu nesses jogadores? O quanto será ruim para o clube pegar jogadores por seis meses e depois dispensá-los? Quais jogadores Cuca quer e será que, realmente, nenhum destes realizaria a mesma função?

Flamengo Net

Comentários