terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Possível saída de Juan não será tão sentida

Primeiramente, reconheço a importância do lateral-esquerdo Juan nesses últimos anos. Ele, ao lado do Léo Moura, era responsável pelas principais jogadas ofensivas do time. Quando alguém apontava um lado positivo da equipe do Flamengo os alas eram colocados em primeiro lugar. Em certas situações, sou da opinião que o time era até refém desses dois jogadores.

Com a possível venda do Juan ao futebol europeu, creio que o técnico Cuca não terá tantos problemas de ordem tática como grande parte da torcida imagina.

Se pesquisarmos o histórico do nosso atual treinador, veremos que suas equipes atuam, na maioria das vezes, num 3-4-3. Neste esquema, laterais ou alas não têm tanto destaque assim, tendo em vista que as jogadas ofensivas pelo lado do campo são exercidas por jogadores de meio-campo (ou de ataque).

Analisando o nosso atual elenco, encontrei dois jogadores que podem fazer perfeitamente a função de ponta. Na direita, temos o Fierro; e na esquerda, o Everton (ou Sambueza). Faltaria um centroavante goleador (acho que no atual cenário o Obina pode ser esse cara).

A verdade é que sairemos da mesmice após quase três anos. Chegou a hora de mudar. Já estávamos manjados. Cuca, na minha opinião, dos que estavam disponíveis, é o melhor nome para fazer este trabalho.

Flamengo Net

Comentários