quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tão longe, tão perto... - Por Lauro Moraes

Torcer de perto não é fácil. Fila pra comprar ingresso, a “boa educação” da PM, o risco de ser pego por uns delinqüentes que batem em qualquer outro ser com a camisa diferente, tudo isso é encarado pelos Flamenguistas do Rio e dos outros estados aonde há rodada oficial do CB.
Porém, existem aqueles que mesmo com a distância, não fogem à luta de ser Flamengo. Eu mesmo sou um. Moro em Manaus, capital do Amazonas. Cidade que tem um enorme parque industrial, porém de futebol pouco incentivado.

A paixão flamenga vem desde o meu avô, que depois foi alimentada em mim pelo do meu pai. Creio que alguns de vocês não tem a noção exata da força do Flamengo fora do Rio, pois aqui no norte o “Flamenguismo” impera em todos os estados. Não conheço nenhuma localidade onde outra torcida tenha mais força que a nossa. São formadas por pessoas que podem nunca ver o Flamengo ao vivo, jogando uma partida diante dos seus olhos, no entanto nota-se o amor de cada uma delas quando, mesmo que pela TV, vêem aquelas cores, o rubro e o negro, entrando em campo. Gente simples, mas que tem como um dos orgulhos de vida torcer para o Mais Querido do Brasil.

Quando conheci, através do urublog, este espaço denominado FlamengoNET, percebi qual era a minha principal missão: mostrar juntamente com outros companheiros de terras tão longínquas quanto a minha, como é amar e torcer pelo Flamengo à distância.

Creio que hoje, muitas pessoas estão vendo o quanto o Flamengo é grande e amado por todo o Brasil, de norte a sul. Muito me orgulha também ver meu pai Laércio Silva, comentando juntamente comigo os posts dos demais colegas.

Gostaria de agradecer a cada membro deste blog, que através de suas contribuições me fazem crescer como torcedor. A vocês, toda a minha admiração e respeito. Quero que todos saibam como é grande a minha alegria em poder participar desta família, não como colaborador, haja vista não ter tempo o suficiente, mas sim como mero integrante desta mega mesa redonda que nos é colocada a disposição todos os dias. Onde, através da troca de experiências, podemos nos tornar mais completos em Rubro-Negrismo. Parabéns aos idealizadores desta comunidade e vida longa ao Blog da FlamengoNET!

* Lauro Moraes, 23 anos, casado, é contador.

Flamengo Net

Comentários