sábado, 29 de novembro de 2008

Patetice da diretoria afasta torcedor do Maracanã. Não caia nessa

O Flamengo entra em campo mais tarde, no Maracanã, para enfrentar o Goiás, com chances concretas de obter uma das vagas para a Libertadores de 2009. Apesar disso, apenas pouco mais de 14 mil rubro-negros compraram ingressos pro jogo. Neste ritmo, e com o tempo chuvoso com que São Pedro tem castigado o Rio de Janeiro, dificilmente teremos o que se costuma chamar de "casa cheia" no último jogo do Flamengo na cidade em 2008.

Apesar da má atuação do time no jogo contra o Cruzeiro, sobretudo no primeiro tempo, e da natural frustração com a perda do título, o que ficou na memória - pelo menos na minha - foi uma partida emocionante, que poderia ter sido vencida pelo Flamengo e que teve o dedo da arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Como o time ainda luta pela vaga no torneio sul-americano, não haveria desânimo que tirasse a vontade do torcedor de empurrar o time neste momento derradeiro do campeonato. Pelo menos foi o que pensei.

Entretanto, estou convicto de que a diretoria (mais uma vez...) fez uma grande trapalhada nesta semana: esticar a repercussão da polêmica do pênalti não assinalado pelo Simon. Com as "jogadas pra galera", comuns por parte dos dirigentes amadores como os do Flamengo, feitas ao longo de toda a semana, o que os torcedores viram pela imprensa - que, claro, ADORA essas palhaçadas - foi a lembrança permanente do resultado frustrante de Belo Horizonte, em vez da informação sobre a importância do jogo contra o Goiás. O presidente, que já foi bem mais eficiente na promoção de jogos, aparece pra reclamar das contratações estrangeiras, mas com uma desfaçatez de quem não teria nenhuma responsabilidade nisso. O resultado está aí: a falta de interesse do rubro-negro nesta partida tão decisiva. Enquanto isso, o Atlético-MG, com vaga assegurada na Sul-Americana, recebe o Santos, que dificilmente será rebaixado, num Mineirão lotado...

Parabéns, diretoria. Vocês conseguiram o impossível: tirar a vontade do torcedor ir a um dos últimos jogos do campeonato, em que o Flamengo tem ótima oportunidade de aumentar suas chances de classificar para a Libertadores. Se vocês quiserem tentar corrigir alguma coisa, a última cartada é usar o rádio para convocar os flamenguistas de todo o Rio de Janeiro.

Se você está lendo este texto e tem condições de ir ao Maracanã, convoco-o: é o momento de ir ao estádio, pra apoiar, gritar e empurrar o Mengão rumo ao G4 novamente. Com o perdão do clichê, é agora ou nunca.

De qualquer forma, apesar de todo o amadorismo reinante no Flamengo, estarei lá.

Que o sol brilhe neste domingo e torne nossa vitória mais bonita.

Flamengo Net

Comentários