sábado, 29 de novembro de 2008

O ABC Rubro-Negro

Terça-feira, como muitos daqui sabem, foi o Lançamento do livro de Gabriel o Pensador, aqui no Rio. O evento ocorreu em uma livraria num shopping na zona sul da cidade. Como trabalho a 5 minutos desse shopping, fui prestigiar, até porque imaginava que fosse pintar um ou outro craque que envergou o Manto naquelas épocas áureas. E eu estava precisando disso pra esquecer um pouco os últimos acontecimentos.

Para muitos que talvez não saibam, sou pai de um menino chamado João Arthur que, no auge dos seus 1 ano e 3 meses, já está no terceiro Manto. E como o livro é dedicado aos pimpolhos, não podia deixar de comprar um exemplar pro moleque.

O livro se chama “Meu Pequeno Rubro-Negro”, e é uma historinha bem bacana, curtinha, dedicada às crianças mesmo, principalmente aos bem pequenos que irão viajar nas ilustrações do também Rubro-Negro Mario Alberto. Aliás, as ilustrações são nota dez.

Pra quem tem moleque pequeno (alô Pessoa), a boa é botar ele no colo e iniciar a leitura que resume bem uma ida ao Maraca de um pai com seu filho. De quebra, simplesmente chegaram ao recinto o melhor lateral direito de todos os tempos, um tal de Leandro, que atende pelo apelido de Peixe Frito, um neguinho que na década de 80 jogava naquela meiuca super campeã, tal de Adílio e Zé Carlos, goleiro do Mais Querido tetra campeão brasileiro em 87 e que chegou a participar de uma Copa do Mundo com a amarelinha. Ele levou a esposa e o filho para prestigiar o Pensador.

Quem também prestigiou foi o Luiz Octávio, um dos "loucos" que foram até o lixão no Caju e catataram um Urubu para soltar no Maracanã no dia 1 de junho de 1969, quando a gente estava há quatro anos sem ganhar da cachorrada e metemos 2 a 1. Como todos sabem, a partir desse dia o Urubu tomou o lugar do Popeye no papel de mascote. Também conheci o camarada aqui do blog, Gerson do Amaral, e revi o amigo Fabio Kalil, que fez comigo a missão Morumbi e, de vez em quando manda sua letra por aqui nos comentários.

Enfim, foi uma noite Flamenga prestigiada por muitos pais e filhos Rubros-Negros que enfrentaram uma longa fila (fui o primeiro) para que o Pensador e o Mario rabiscassem o livro da garotada.

Flamengo Net

Comentários