quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Parabéns ao blog! Tiago Bosco

Como vocês sabem o nosso blog completa nesta quarta-feira cinco anos de vida. Não posso deixar de passar a oportunidade para falar um pouco da minha ligação com este nobre espaço.

Tudo começou no início de 2004 quando eu estava interessado em saber se existia um blog dedicado ao meu time de coração. Foi então que eu acessei o Google e coloquei para pesquisar "blog+Flamengo".

Na lista de busca o Blog da FlamengoNet apareceu em primeiro lugar (até hoje ele é o primeiro na busca). Sem perder tempo eu cliquei no link disponível, li alguns textos e adicionei nos favoritos do meu navegador.

Minha participação nos comentários era esporádica e eu sempre sonhava em poder escrever neste espaço. Se eu tinha um desejo cibernético, este certamente era prioridade.

Foi então que começaram a surgir oportunidades para que novas pessoas entrassem para a equipe de blogueiros. Eu me lembro de ter participado de uns dois concursos onde o vencedor ganharia uma vaga como colaborador. Infelizmente não fui aprovado em nenhuma das duas ocasiões.

Mas não desisti e continuei freqüentando o blog...

Eis que em março de 2007, à convite de Juan Saavedra, passei a fazer parte do timaço de colunistas do blog.

Aqui, compartilhei com o restante da galera a tristeza pela perda do título da Copa do Brasil para o Santo André, a angústia da luta contra o rebaixamento no Brasileiro de 2005, o tão esperado título nacional (Copa do Brasil) em cima do nosso maior freguês em 2006, os títulos cariocas de 2007 e 2008, a arrancada histórica rumo à Libertadores de 2008 e as tristes e doídas eliminações nesta mesma competição continental por dois anos seguidos.

Em 2008, tive o privilégio de conhecer pessoalmente algumas figurinhas carimbadas do blog, como a celebridade Arthur Muhlenberg, os blogueiros Dão e Maurício Neves e os freqüentadores dos comentários Beto e Flora.

Também gostaria de ter a oportunidade de conhecer pessoalmente o Juan e o Alex, figuras importantíssimas para a existência e manutenção do blog.

Eu só posso dizer que tenho orgulho de colaborar para o melhor blog comunitário sobre times de futebol. Modéstia à parte, nenhum clube brasileiro tem um blog formado por torcedores e de alto nível como o nosso.

Flamengo Net

Comentários