quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cinco anos em cinco - Alexandre Pessoa

Creio que não preciso destilar aqui sobre a honra e a alegria que é pertencer à este espaço, sendo na figura de dublê esporádico de colunista ou na de comentarista mais quotidiano, isso está mais que decantado anteriormente.

O (surpreendente!) convite para participar do blog chegou no fim de 2006, quando meu pimpolho mal tinha quatro meses, minha dissertação de mestrado me consumia agoniadamente a paciência e o Mengão tinha um belo ano pela frente, com a volta a Libertadores, depois do fiasco de 2001. Mas eu já participava de forma mais ou menos constante desde junho 2004, levado pelo link no (falecido) fotolog flamengo_1895.

Tomado de surpresa, e um pouco intimidado ao entrar em campo com tantas feras topei, e munido da maior cara-de-pau dou aqui meus pitacos, e procuro atuar fora da "esfera esportiva", preferindo tentar ser mais cronista que repórter. Acho que assim minha eventual contribuição ao blog é mais rica, mais produtiva.

Bem, vamos lá...

Um dia inesquecível no Blog da FlamengoNET - Na verdade são dois... o mais prazeroso foi o dia (noite...) após a vitória sobre o Vice na Copa do Brasil em 2006, quando impossibilitado de sair de casa pra comemorar (o barrigão estava com os nove meses regulamentares vencidos, e o Chico acabou nascendo uma semana depois...) varei a madrugada rolando de rir no blog, e acabei dormindo bêbado e feliz ao teclado... O segundo foi o da traumática e apocalíptica derrota na final Copa do Brasil em 2004, quando o blog serviu pra desopilar a derrota e reerguer a cabeça no pior dia do Flamengo desde que me entendo por rubro-negro...

E se o Blog da FlamengoNET não existisse... - Certamente eu trabalharia muito mais, mas seria mais solitário (digitalmente falando) e menos fanático, além de ter menos amigos, reais e virtuais. E se não existisse acho que não teria muita paciência para os outros blogs sobre futebol...

Cinco motivos para ser viciado no Blog da FlamengoNET - 1) Qualidade - De textos, comentários e até de inimigos, que nos divertem mais do que nos irritam... ; 2) Quantidade - De posts, de comentários. Após um ou dois dias sem acessar nem dá pra tirar o atraso, de sábado pra segunda foram uns três posts e quase setecentos comentários!; 3) Terapia de grupo - Cornetar, sonhar, elogiar, criticar, desopilar, digerir, prosar... o único obejtivo aqui é trocar idéias, que na verdade são uma imensa terapia para amenizar (ou agravar) o fanatismo...; 4) Informação - Alguém conhece fonte melhor para notícias? Nem o clipping oficial é tão rico!; 5) Democracia - Dentro do melhor espírito rubro-negro se diz o que quer e, principalmente, ouve-se o que não quer.

Cinco coisas para melhorar no Blog da FlamengoNET - Cinco?... putz... Acho que essa reformulação com comentaristas com dia fixo e a reforma de programação visual, além da inclusão do "canal" de Youtube melhoraram muito o blog. Nem sei se dentro da linha que pretendemos se precisamos de muito mais do que isso. Talvez algo direcionado para a venda do livro, não sei... até a falta de registro para acesso eu gosto!

O Blog da Flamengo NET em 2013...
-
No dia 5 de novembro de 2013 é grande a expectativa para o Mundial de Clubes da FIFA a ser disputado no Rio de Janeiro. Ronaldo já confirmou que o implante biônico em seu joelho está ótimo, e que o peso não é problema, e que ficou aliviado em saber que a FIFA decidiu não considerar dopping o uso de implantes médicos. A inclusão do Vasco como representante local, como vencedor da Série B, e a final marcada para o dia 13 de Dezembro geraram particular animação na Nação. Respaldado pelo seu grande sucesso, principalmente após ser alçado (na presidência do ex-jogador Leonardo) a categoria de "voz da nação", embora continuando absolutamente crítico e independente do stablishment rubro-negro, o blog da FlamengoNET credenciou junto a FIFA todos os seus colaboradores, presentes e passados, e a expectativa de sua primeira cobertura in loco é grande. O blog prepara ainda a edição de um livro-vídeo contando como vimos o Fla vencer a sua terceira Libertadores e dois mundiais em cinco anos, mas está em compasso de espera até dezembro... Os anos são os melhores desde o período 1978/1992!

Longa vida ao blog!!

Flamengo Net

Comentários