quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Os primeiros 5 anos a gente não esquece - Arthur Muhlenberg

Esse Blog é quase tão importante pra mim quanto as minhas filhas. Não tô exagerando, não. 5 anos é a idade da minha morena linda, a Cami-Cami. Lembro perfeitamente do primeiro dia de vida dela, assim como lembro perfeitamente do primeiro dia em que passei pelo Blog. Depois de inúmeras tentativas de estabelecer um espaço rubro-negro na Internet e de inúmeras desistências por total ausência de interessados em ler o que eu tinha dizer, o Blog me pareceu um oásis de idéias em meio ao deserto. A turma que comandava o Blog tinha boa formação rubro-negra, era passional, ligada em detalhes e levemente irascível com a ignorância. Pensei na hora, esses caras são os caras. E o mais importante, o blog tinha comentaristas assíduos e exigentes. Muitos deles hoje são meus amigos de fé e de Maraca.


No primeiro convite que recebi pra colaborar não dei mole, saí escrevendo minhas batatadas e esperando ansiosamente pelo feedback dos leitores. Escrevi muita besteira, falei muita merda, mas aprendi muito aqui nesse espaço. Foi uma verdadeira pós-graduação em rubro-negrismo virtual. Meu trabalho nunca me permitiu manter uma regularidade na publicação, mas desde 2003 nunca passei um dia sem dar uma passada e ver o que andava rolando nos corações e mentes rubro-negros. E foi por alguns textos que publiquei aqui e pela generosa indicação do Lucas Dantas (que podia muito bem ter se auto-indicado pro serviço) que acabei parando no blog do torcedor do globoesporte. Devo muito a todos que fazem o Blog da FlamengoNet e sou muito agradecido.

O Fuderosão precisava de um veículo como esse, onde a livre troca de idéias fosse estimulada até os seus limites. Participar dele é uma honra que não tem preço. Não é por outro motivo que a Cami-Cami tá aprendendo a ler por aqui também. Cinco anos passam muito rápido e qualquer dia desses vou ser um pai babão, lendo um post da minha morena aqui. Nesse dia vou chorar como se fosse um título do Mengão. Hoje vou apenas parabenizar a galera daqui e ficar muito feliz com essa conquista.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários