quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Literatura

Gabriel, o Pensador, lança na próxima terça-feira (25/11), às 19h, o livro "Meu pequeno rubro-negro", na livraria Saraiva do shopping Rio Sul.

O livro faz parte da Coleção Meu Time do Coração, que é assinada por torcedores ilustres. No caso de "Meu Pequeno Rubro-Negro", Gabriel, o Pensador, narra a história do garoto Claudinho, o passeio pelo Maracanã, e a descoberta da maior torcida do Brasil.

Sinopse

BLIM BLOM! Claudinho é novo na cidade e vai visitar o amigo de escola em um dia muito especial: – Meu pai vai levar a gente pro jogo! – Que jogo? – O jogo do Flamengo, ué! Com uma camisa rubro-negra da sorte emprestada, Claudinho vai se maravilhar com o Maracanã e descobrir a maior torcida do Brasil, uma multidão apaixonada, que faz os adversários tremerem com seus cantos e gritos de guerra. E durante o jogo Claudinho passa a conhecer um pouco da história do Flamengo, “o mais querido”, um time que revelou grandes craques e deu shows de bola inesquecíveis, tornando-se o único Campeão do Mundo entre os cariocas. Com uma história pulsante e divertida, no ritmo mágico do futebol, Gabriel o Pensador conduz o leitor para dentro do Maraca, ou seja, para dentro do coração do Flamengo — e uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Então Sai do chão, sai do chão! A torcida do Mengão!

Está aí um bom presente para a criançada!

Flamengo Net

Comentários