domingo, 2 de novembro de 2008

Defendendo a própria grandeza

Óbvio que sequei. Você também secou. Só quem já está de saco cheio não secou.

Mas é bom lembrar que a melhor forma do Flamengo ter sido o primeiro penta foi vencendo cinco campeonatos e sendo o melhor time. É triste que diretoria, elenco e comissão técnica não tenham sido capazes de fazer o Flamengo ser capaz de defender a própria grandeza e deixarem roubar o penúltimo orgulho que só nós tínhamos: o de maior vencedor de brasileiros.

A gente olha a tabela hoje e pensa: quanta falta fazem esses últimos quatro pontos! Quanta falta fazem os pontos daqueles sete jogos e por aí vai. De um jeito ou de outro, antes de pensar é bom lembrar de uma coisa: essas derrotas não têm um só nome.

Técnico, jogadores e dirigentes são responsáveis. Discutir quem é mais culpado é besteira quando a discussão deve ser sobre responsabilidade. De um jeito ou de outro, é bom lembrar o seguinte:

- Tivemos vários técnicos nesses 16 anos. Dois deles foram campeões mundiais em outros clubes. Porque não foram campeões pelo Flamengo?

- Enquanto o Flamengo contratar "apostas" ou "técnicos promissores" vai ser difícil sairmos dessa rotina. O clube não vence um brasileiro há 16 anos e será difícil um iniciante suportar a pressão. Duvida? Pergunte a Caio Jr., Cuca, Ney Franco e...Onde está o Tião Rocha mesmo?

Flamengo Net

Comentários