segunda-feira, 17 de novembro de 2008




DE OLHO NA FINAL
Estádio será decisivo na última partida

Prezados irmãos rubro-negros! Nem preciso falar mais nada sobre a emoção que tivemos ontem no Maracanã ao assistirmos o CHOCOLATE que o URUBU deu na PORCADA. Os 50 integrantes da FLAPARANÁ que estiveram nas arquibancadas do maior do mundo, guardarão para sempre nas suas memórias as imagens inesquecíveis do show da torcida e do time em campo. Íbson só faltou fazer chover! Este é daqueles jogos que daqui a 30 anos poderemos dizer aos nossos netos flamenguistas: - Meu netinho...eu estava lá!

A vitória do nosso Mengão já foi exautivamente cantada por outros companheiros, em prosa e verso aqui no blog, e por esse motivo não mais irei acrescentar nada além do que todos os outros já disseram.

O importante agora é pensarmos na final em Curitiba. Tenho a mais absoluta certeza de que a bambizada irá tropeçar no Vasco e no Flor, além de pegar uma parada indigesta no último jogo - num campinho qualquer mal cuidado no interior do estado de Goiás. A minha inabalável fé rubro-negra me diz - com uma voz que vem de dentro d' alma - que ganharemos esse título do HEXA, da mesma forma como são conquistados os títulos mais festejados da Nação: com gol aos 47 do segundo tempo, empatados com o mesmo número de pontos e de vitórias que a bambizada e a gauchada - nós iremos ganhar o título pela diferença de 1 gol no saldo de gols (que lindo isso!)

Eu sonho e sei que voce, irmão rubro-negro, também sonha com isso. Porém, temos um embate real daqui para a frente...

Como o último jogo será realizado na Arena da Baixada, contra o Atlético PR, já temos um imenso problema pela frente. Nesse meio-estádio não cabem mais de 25.272 pessoas, das quais, são reservados apenas 2.500 lugares para a torcida flamenguista. Só para se ter uma idéia desse embróglio, já recebí mais de 300 emails de torcedores do Brasil todo solicitando para que a FLAPARANÁ consiga garantir os ingressos deles na final. Ontem no Rio de Janeiro, centenas de companheiros de outras torcidas organizadas do Flamengo foram uníssonos em afirmar: aguarda a gente lá que estamos chegando em Curitiba dia 07!

Já imaginaram a loucura que vai ser isso? Tenho torcido muito para o Atlético PR ganhar todas as suas próximas partidas e não cair, por dois motivos: estaremos enfrentando na final um adversário sem muito interesse no jogo contra o Mengão(pois já estará livre do rebaixamento) e ano que vem continuaremos tendo 2 jogos em Curitiba para podermos assistir.

Gostaria de iniciar aqui no blog, um movimento da nossa torcida para sugerir ao Flamengo que se empenhe para negociar com o Atlético PR(trazendo mais receita para os cofres desse último), considerando as seguintes hipóteses:

1. Trocar a final (nosso último jogo) para o Couto Pereira, onde teríamos 37 mil lugares disponíveis e aí poderiamos acomodar ao menos uns 20 mil flamenguistas;

2. Trocar a final para o Estádio do Café em Londrina, onde temos capacidade para 42 mil torcedores, e aí sim, teríamos a massa rubro-negra com acomodações mais dignas para o seu porte.


Em ambas as opções, a FLAPARANÁ estará ne frente da mobilização dos 700 mil torcedores rubro-negros residentes no Paraná, para que tenhamos uma festa do Hexa, digna das nossas tradições.

Acesse www.flaparana.com

Vinicius Nagem
Presidente da FLAPARANÁ

Flamengo Net

Comentários