segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Triplex Top Ten


Em novo horário, porém com a mesma roupa de antes. Sem jogo, será difícil achar o Top Ten, mas eu chego lá.


1 - Nota 10: Luxemburgo reclamou com razão. Essa coisa de replay, de dvd com melhores momentos e outros nas mãos do STJD nada mais faz do que femininalizar o futebol. Não pode xingar, não pode empurrar, não pode nada. Daqui a pouco, veremos jogadores entrando de sapatilhas de ballet *(até escrevi o nome da dança correto pra frisar a frescura dos tribunais). Sou contra a violência, mas não dá pra entrar em campo preocupado com as 345 câmeras de tv nos estádios.

2 - Oba-Oba: Dá pra parar? Ganhamos de 5 do coxa, jogamos bem, mas passou. Agora temos que pensar no vitória, e somente em vitória. Nada mais interessa.

3 - Nota 0,5 : Pro %. Esse papo de time tal tem x% de chances de ganhar o Brasileirão é ridículo. A cada rodada muda. Me faz lembrar as estatísticas citadas nos começos dos jogos: "O time tal teve 34,45% de vitórias em casa, e faz 2 anos, 3 meses e 23 dias que não derrota o time B em jogos pelo Brasileirão". Aí, você vai ver, o time A tava na segundona, o B não disputou com o time titular, etc. No meu entender, não serve pra bulhufas.

4 - Otimismo ou pessimismo?: Nenhum dos 2. Devemos ser realistas. Dá pra chegar? Dá. Mas não depende somente de nós. E nessa reta final, o jogo tende a se resolver fora de campo também. Jogar com os pés e sem a boca é fundamental.

5 - Problemas à vista: a direção do Coxa quer tirar 7 pontos do Flamengo, pois atropelamento doloso é falta grave.

6 - Ajudas: Eu lá vou reclamar da ajuda dos nossos principais rivais? O que vale mais: sermos campeões ou vê-los na segundona? (Claro, considerando que possamos escolher apenas 1).

7 - Critérios são critérios: as tv´s só passam matéria de segunda divisão. Fazer o quê, né?

8 - Vocês não tem idéia: É muito bom morar em Curitiba. Ainda mais depois de quinta. Me desculpe, não consigo esquecer, apesar de ter pedido por isso num ítem acima.

9 - Ronaldo Fenômeno: O assunto continua em alta, mas eu continuo sem saber qual a melhor opção (pro Flamengo e para ele).

10 - Quarta tem mais: Reitero. Pensemos pois no vitória, e somente na vitória. Que seja por meio a zero. E claro, sequemos vosotros também.

Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários