terça-feira, 28 de outubro de 2008






PARABÉNS IRMÃO RUBRO-NEGRO!

São exatamente 0:12 do Dia 28 de outubro de 2008. Esperei esse horário para poder homenagear toda a Nação Rubro-Negra com esse post. A camisa 12 é a camisa tombada para a nossa torcida, a maior do mundo!

No dia do torcedor Flamenguista devemos fazer algumas reflexões sobre a alegria de ser Rubro-Negro.

O Presidente Márcio Braga quando discursou na cerimônia de entrega dos diplomas das 5 primeiras Embaixadas da Nação nomeadas pelo Flamengo, deixou bem clara a idéia de que o Presidente do Clube é, no seu ponto de vista, somente o torcedor número 1. Nada mais do que isso. Nenhuma diferença em relação a todos os demais que pegam o trem na Central do Brasil, que andam quilômetros a pé na chuva ou no calor, para ver o Mengão no Maraca. No seu ponto de vista o amor que ele sente pelo Flamengo é o mesmo que qualquer outro torcedor em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Poderia ser balela esse discurso, se eu não tivesse constatado nas suas ações o que ele verdadeiramente sente pelo Flamengo.

Esse mesmo Presidente, na sua simplicidade e paixão pela torcida, esteve conosco na sede da FLAPARANÁ neste sábado e como uma criança que descobre o seu primeiro brinquedo, seus olhos brilhavam ao olhar os posters do Flamengo espalhados pelas paredes, os ingressos de partidas da década de 70, a réplica de um urubú que temos pendurado no teto. Manteve-se atento a todos os detalhes da CASA DO URUBÚ, perguntando, indagando, querendo informações sobre todas as coisas afetas à nossa torcida.

Isso é ser Flamengo, essa é a diferença que faz do Presidente do Clube, um torcedor comum, igual a todos os outros, como ele mesmo fez questão de frisar no seu discurso, trazendo-lhe lágrimas nos olhos.

O torcedor flamenguista é o meu amigo Moraes, torcedor-símbolo dessa Nação, que tive orgulho de conhecer e tocar na sua mão, numa partida da Libertadores em 2007 contra o Paraná aqui em Curitiba. Ele só me mandou um e-mail antes dizendo: “Leke, ainda tem ingresso? Segura um pra mim que to chegando aí”.

O torcedor flamenguista é o ex-jogador Raul Plassmann que ao ser indagado se não estava chateado por não ser convocado para a Seleção Brasileira que iria para a Copa do Mundo da Espanha em 1982, tendo sido campeão Mundial pelo Flamengo um ano antes, respondeu com uma frase que retrata o que sente o verdadeiro torcedor rubro-negro:
- Quem joga no Flamengo não sente falta da seleção brasileira.
Raul Plassmann estará hoje, com a FLAPARANÁ, no bar Hora Extra em Curitiba, comemorando o nosso dia!

O torcedor flamenguista sou eu e todos os que contróem junto comigo a FLAPARANÁ, referência de torcida Off-Rio em todo o Brasil. Um projeto feito com raça, amor e paixão,sentimentos que só o Flamengo é capaz de despertar!

O torcedor flamenguista são todos os demais integrantes das Embaixadas da Nação, espalhados por esse imenso Brasil, as nossas torcidas organizadas e todos os inúmeros movimentos espontâneos de amor ao Clube, que surgem do nada, como uma flor brota no pântano.

Parabéns para todos nós! Vista o seu manto sagrado e comemore pelas ruas da sua cidade! Hoje é o nosso dia!

Flamengo Net

Comentários