domingo, 5 de outubro de 2008

TEXTO DA SEMANA - Warley Morbeck

Warley Morbeck, 27 anos, adminsitrador de Empresas, mora em Rolim de Moura (RO) e é um dos criadores do blog Flamengo Eternamente (vide link em "Outros links Rubro-Negros").

A hora é essa

Joel Santana é um treinador limitado. Procura formar seus times sempre de forma parecida e se limita a tentar mexer com os brios dos jogadores, sem inventar. Porém, por algum estranho motivo, no ano passado, essa fórmula deu certo e ele desandou a ganhar um jogo atrás do outro. Via muitos amigos o criticando. Diziam que o time era muito defensivo, que só escalava volantes, que não ensaiava jogadas, que ganhava por sorte e muitas outras coisas. Eu dizia que isso pouco me importava. O fato é que o time era extremamente competitivo e ganhava, tanto que terminamos o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, mesmo havendo permanecido na zona de rebaixamento por um bom período.

Em 2008 entrou o Caio Junior. No começo cheguei a me empolgar com ele, mas depois me passou a impressão de ser um treinador fraco, principalmente depois de passar sete rodadas sem ganhar. O cara passava a impressão de estar perdido. De não ter a menor idéia do que estava fazendo. Mas eis que, na reta final, parece que o time se reencontrou. Ganhamos alguns jogos fora e agora teremos, nas próximas sete rodadas, seis jogos no Rio de Janeiro. E o time está voltando a crescer no momento certo.

Agora é nossa hora. O Caio Junior escala mal? O Caio Junior mexe mal? O Caio Junior está perdido? O Caio Junior é babão? Nada disso importa agora. O time está ganhando, está crescendo e tem tudo para levar o Caneco. Pouco importa quem gosta ou quem não gosta do Caio Junior ou de suas mexidas e escalações. O fato é que o Flamengo precisa de nós e o Título voltou a ser absolutamente possível. Caio Junior, faça o que quiser, mas mantenha o time ganhando. É isso o que importa.

Flamengo Net

Comentários