sábado, 11 de outubro de 2008

Quando o Clube Joga Contra

Quatro posts abaixo, alguém comentou sobre esse link na página oficial do clube:
http://www.flamengo.com.br/portal//AgenciaFla/Novo-recorde-de-publico

Lá, caso ele não esteja mais ativo, aparece a seguinte foto, ao exaltar a presença de público no jogo de um time só, no baile do Atlético-MG no Maracanã:

Alguém teve a brilhante idéia de RISCAR o "Brasileiro" da faixa de cobrança da galera, pela convocação de "Apoiar", como se não fosse isso que a torcida do Flamengo fez esse ano, em jogos como contra o América-MEX, o SPFC, o Vitória, o Cruzeiro e, agora, o Atlético-MG.


Isto pra não dizer nos ridículos jogos contra o Ipatinga e o Atlético-PR...

Cada um dos 81 mil que foram ao Maracanã hoje, merece os mais sinceros parabéns.

Mas não merece esse time, que a exemplo do jogo contra o outro mineiro, o Cruzeiro, também teve uma postura indolente, entregue, descompromissada em campo. Depois daquele jogo, prometi que só voltaria ao Maracanã quando o Flamengo apresentasse postura de quem almeja alguma coisa boa.

Após um dos empates, contra o Inter ou o FlorC, se não me falha a memória, os jogadores se apressaram em dizer que estavam comprometidos com o título, e "até abririam mão de influir nas decisões da comissão técnica com relação aos treinos", se dispondo "até mesmo" a treinamentos em horário integral, se fosse o caso.(!!!)

Assim fica fácil entender PORQUE em muitos jogos o time não tem postura de quem QUER GANHAR UM TÍTULO, ou faz questão que a torcida compareça e o prestigie.

Acho que eles acreditam que a atuação na abertura do campeonato, quando ganharam do Santos por 3x1, com os portões fechados, foi em decorrência da ausência da torcida. Eu acho que nós realmente atrapalhamos.

Como blogueiro estou aqui pra dar a cara a tapa: Esse time (elenco + comissão técnica + diretoria) não quer que o público compareça. Pra que EU vou fazer o papel de trouxa?

Só falta agora ajudar o Vasco e o Atlético-PR a escapar do rebaixamento...
Depois, rumo ao Tri Carioca em 2009, pois é disso que esse time gosta. Se dependesse de mim, sem público também.

Flamengo Net

Comentários