segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A parada é a seguinte...

Os cariocas mais antigos usariam lance no lugar de parada. Uma daquelas frases prontas que qualquer carioca não consegue deixar de usar. Mas, em vista de um fato isolado dos últimos dias, precisarei usar a frase, mas com a versão mais recente.
E a parada é a seguinte: há alguns dias atrás, uma pesquisa apareceu num site de um veículo de comunicação.
Para que todos saibam, foi o mesmo veículo que, anos atrás, estampou na primeira página que Viola e Zinho estavam fechados com o Flamengo. O mesmo veículo que, dias atrás, falou que Íbson iria para o São Paulo. O mesmo veículo que gosta muito de um boato, de gerar factóides para vender.
Eu não sou jornalista, então não sei qual o juramento que se faz no dia da formatura. Não sei quais princípios éticos envolvem a profissão. Talvez até saiba, pois tenho amigos que são jornalistas, e que praticam sua arte com respeito, ética, seriedade, e acima de tudo foco na verdade.
Eu respeito os meios de comunicação. Apesar de administrador, trabalhei anos em agências de publicidade. Sei o princípio da comunicação, o que envolve, quem envolve, as coisas que podem acontecer se um fato for distorcido. E por trabalhar com internet há anos, aprendi a difereciar o joio do trigo.
Pois bem, o que podemos falar sobre um editor de jornal que aprova a linha editorial sem se preocupar com a fonte da informação? O que podemos falar de um jornal publica fatos absurdos como se fora verdade, sem dar a MÍNIMA PELOTA para seu comprador, seu leitor?
O que podemos falar? Podemos falar que, após o erro, foram disparadas centenas de respostas auto-responder-spam-tabajara para os leitores que compram, assinam, visitam o veículo de comunicação diariamente. Não sem antes dizer que bateu a cabeça sei-lá-quantas-vezes na parede ao ver que a fonte da notícia era inverídica.
Será que é muito pedir RESPEITO a esses caras? Será que é muito pedir que, apenas, simplesmente, unicamente, tragam a verdade ao público?
Não sei, acho que é muita coisa pra eles. Faz tempo que não os leio, faz tempo que não os compro.
E ler o que li nas listas de e-mail que participo só me fez acreditar numa coisa: estou no caminho certo.
Esta posição é minha, não do blog. Assumo as minhas palavras, e dou o direito de resposta pra quem quiser. Afinal de contas, eu sou o Alex do Triplex, um dos administradores do Blog FlamengoNet, amigo de muita gente, e que, digo-vos, respeitador da verdade. Se os outros não o fazem, paciência. Eu deito a cabeça na cama todo dia e durmo.
R-E-S-P-E-I-T-O. É o pedido da MAIOR TORCIDA DO PAÍS.
E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários