terça-feira, 9 de setembro de 2008

MUSA DO BRASILEIRÃO - ENTREVISTA EXCLUSIVA - Renata Jakubovic

* Por João Tavares, o Dão, especial para o Blog da FlamengoNET


A loura Renata Jakubovic, de 27 anos, é uma das três candidatas rubro-negras no concurso Musa do Brasileirão, iniciativa conjunta do site GloboEsporte.com e do programa do Luciano Huck, da TV Globo. Em parceria com o Blog da FlamengoNET, o nosso amigo - e felizardo - João Tavares, o Dão, entrevistou Renata por e-mail. As mesmas 11 perguntas foram enviadas para Anna Leifeld.

Escolha a sua musa e dê uma força para elas no site do GE.com. As votações começam em breve. Para ver as fotos ampliadas, é só clicar sobre elas. E, mais uma vez, respeitem a moça.

1) Como se tornou Flamengo?

Renata Jakubovic - Minha família sempre se reúne para assistir aos jogos do Mengão. Organizamos a maior festa, formando uma "mini torcida organizada". Gritamos, pulamos e vibramos a cada lance do Flamengo. Comemoramos a cada vitória com uma alegria indescritível. Assim, desde criança, sempre associei o meu Mengão à festa, família reunida e alegria. E foi desta forma que surgiu meu coração rubro-negro!

2) Quais são as lembranças do primeiro jogo no Maracanã?

Renata Jakubovic - Em 1987, quando eu tinha apenas 7 anos, minha mãe e meu tio me levaram ao Maracanã para ver o clássico Flamengo e Vasco, na Copa União. Eu era bem novinha, mas me lembro de como foi emocionante!

3) Qual foi a maior alegria e tristeza como rubro-negra?

Renata Jakubovic - Maior tristeza: a eliminação da Libertadores desse ano. Foi muito inesperado. Maior alegria: a emocionante final do campeonato carioca de 2001.

4) Gol inesquecível?

Renata Jakubovic - Gol de falta do Pet na final do campeonato carioca de 2001 contra o Vasco, quando o jogo ja estava dado como perdido e o Flamengo precisava de mais um gol para sagrar-se campeão. O Pet, aos 43 do segundo tempo, meteu a bola no ângulo num lindo gol de falta!! Final: Fla 3x1 Vasco

5) Qual o clássico do qual você mais gosta? Por quê?

Renata Jakubovic - O tradicional Fla-Flu, pois sempre traz aquela velha emoção da rivalidade à tona.

6) Maior ídolo rubro-negro?

Renata Jakubovic - Zico, porque além de ter sido o maior jogador da história do Flamengo, é exemplo de perseverança, bondade e garra.

7) Quem deveria sair do elenco atual? E por quê?

Renata Jakubovic - Atualmente, na minha opinião, deveria sair é o Maxi ou o Obina, que têm brigado pela mesma posição no ataque, para dar espaço ao recém-contratado Josiel, artilheiro do Brasileirão do ano passado.

8) Quem é o melhor jogador do elenco atual e por quê?

Renata Jakubovic - Juan, pois além de ser, atualmente, o melhor lateral-esquerdo do Brasil, tem sido a grande arma do Flamengo no ataque.

9) Maracanã lotado em dia de jogo do Flamengo é...

Renata Jakubovic - ...indescritível, uma sensação maravilhosa de tantas pessoas reunidas por um único motivo: torcer para o melhor time do mundo!

10) Ser Musa do Flamengo, para você, significa...

Renata Jakubovic - Ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade e a realização de um sonho, pois estaria representando o meu time de coração para a maior torcida do Brasil.

11) Por que você é mais Musa do que as outras?

Renata Jakubovic - Na minha opinião, todas as flamenguistas torcedoras de verdade merecem ser musa. Não me considero melhor que nenhuma delas. Apenas, seria a representante desta classe de musas flamenguistas.

Flamengo Net

Comentários