sexta-feira, 5 de setembro de 2008

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Notícias que gostaríamos de ler (?)
Jaílton ganha estátua no Maracanã

5/9/2028 - 9h13 - Da Redação

Uma homenagem pedida há anos pela torcida rubro-negra finalmente se tornará realidade. O presidente da Suderj, Eurico Miranda Neto, anunciou que o ex-meia Jaílton, recordista em número de jogos com a camisa do Flamengo, ganhará uma estátua na entrada do Maracanã.

- É uma emoção muito grande, com certeza - afirmou Jaílton, ao saber da notícia. - Eu sempre vesti a camisa rubro-negra como se fosse uma segunda pele ao longo daqueles 9 anos. Ter sido o capitão do time em tantas conquistas já era o bastante, mas uma homenagem como essa fica pra sempre.

Jaílton jogou no clube da Gávea entre 2007 e 2016 - um fato raro em uma época em que os jogadores permaneciam pouco tempo nos clubes. Mas ele sempre recusou as inúmeras propostas que vieram de centros mais importantes no mundo do futebol, como a Coréia, o Uzbequistão e os Emirados Árabes.

- Claro, quem não gostaria de ser um ídolo de uma potência mundial como o Dubai United? Mas jogar no Flamengo pra mim sempre esteve acima de tudo.

Muito contestado em seu início no clube, Jaílton conquistou seu primeiro título nacional em 2008. Por mais que a torcida não entendesse, ele foi se mantendo no time nos anos seguintes, mesmo com trocas de técnico e inúmeras mudanças de elenco. Os grandes anos de glória vieram a partir de 2012, quando o presidente Roberto Silva Gomes se elegeu e liderou o processo que transformou o Flamengo na potência multinacional de hoje. Como capitão do time, Jaílton teve a honra de erguer a taça do bi-campeonato mundial em 2014. Hoje, ele está à frente do departamento de olheiros do clube, que varre o YouTube 24 horas por dia em busca de novos talentos.

A estátua de Jaílton deverá ser instalada na entrada da nova rampa sudoeste do Maracanã, que fará parte das melhorias que adaptarão o estádio às exigências da America Fútbol S.A. para sediar a final da Copa Pan-Americana. As obras começam em três meses, deverão estar prontas em um ano e meio e custarão aos cofres públicos cerca de 139 milhões de euros.

- Depois disso, teremos no Rio o mais moderno estádio do Mundo - anunciou Eurico Neto, que negou-se a comentar as especulações sobre sua candidatura a prefeito no ano que vem. Ele apenas confirmou a intenção de publicar nos próximos meses o edital de licitação para entregar a administração do Maracanã ao Flamengo.


• André Monnerat é profissional de marketing em Internet, profeta nas horas vagas e escreve também no SobreFlamengo

Flamengo Net

Comentários