quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Não adianta

Nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, perguntem aos torcedores do tricolor carioca. Nada é tão bom que não possa melhorar, pergunte aos dirigentes sérios. Essas são verdades indubitáveis, versáteis e totalmente aplicáveis ao atual momento do Flamengo.

Nesse momento, não adianta:

- BRIGARMOS ENTRE NÓS: somos a torcida do Flamengo, podemos ajudar a reverter o quadro, mas...Serenidades, senhores, serenidade. Tem gente xingando o outro porque um acha que temos muito volantes (podemos ter muitos zagueiros também, mas botar meia infelizmente não dá) ou outras coisas do tipo. SOMOS TODOS FLAMENGO e tem gente que está esquecendo disso.

- DESISTIR: se a gente não cobrar, torcer e acompanhar o time está tudo perdido mesmo. O Flamengo não é São Paulo pra jogar sem torcida. Quem quiser pular fora do barco, pule, mas não venha encher o saco depois. Pra ficar de fora é pra ficar quieto.

- CORNETAR: até se klebito pé-frio saísse agora teríamos uma crise pior do que essa. A não ser que estejamos desistindo de qualquer pretensão esse ano mudanças como essa só valem a pena na virada do ano. Que as coisas mudem, mas no momento apropriado senão piora. E muito.

Quem discorda, pode citar exemplos realistas.

- PENSAR EM 2007: sim, estávamos na zona de rebaixamento e arrancamos, mas também estávamos com cinco jogos a menos. Todos em casa. Esse ano a coisa muda e eu acho que a arrancada é tão difícil quanto, mas se ainda dá? Sim, ainda dá, mas não estamos mais em 2007 e a Tropa de Elite já é manjada por todos os times, o que não era quando começou.

- XINGAR: depois de ontem eu espero ser poupado de xingamentos ao Juan até 2009. Mas eu sei que isso só vai acontecer quando ele voltar no tempo e vir jogar direto no Flamengo ao invés de - vejam só - ter cometido o crime de ter jogado em outros times porque só isso explica tamanha implicância com o cara. Aliás, o mesmo vale pro Ibson que sempre foi volante, mas está jogando de meia de criação no sacrifício e sozinho.

- SONHAR: o Obina nunca foi craque e, assim como o Maxi, sempre foi xodó. E uma coisa que Caio e Iranildo deveriam ter ensinado a torcida é que XODÓ É XODÓ E CRAQUE É CRAQUE.

Todo mundo que pede "fora Obina" ou xinga o cara está ofendendo a si mesmo porque acreditou em suas próprias ilusões. Jogando desse mesmo jeito, o Obina já foi tachado de craque e demonstrou ser útil para o time. Querer que ele seja o que não é se resume a se iludir. O Obina nunca foi grande coisa além de um jogador esforçado quem achava outra coisa se iludia.

******

Estamos na merda, fodidos, feridos e até o pescoço de lama. Não interessa quem vem, só chega na semana que vem e, até lá, iremos com a zaga dos juniores (Arroz saiu e o Leonardo se recupera de cirurgia), o ataque reserva (tua chance, Éder, aproveita) e o meio sem Toró (idem, Airton).

A derrota é iminente, logo venceremos.

Se isso é piada ou fé cega minha só saberei sábado. E quem já sabe, por favor, vá dizer isso em outro lugar. Até lá, eu vou juntar meus cacos e torcer.

Flamengo Net

Comentários