sexta-feira, 1 de agosto de 2008

JULHO PASSOU
Foram 8 rodadas: 2 vitórias (Nautico e Vasco), 3 empates (Atlético-MG, Portuguesa e Botafogo), e 3 derrotas (Coritiba, Vitória (C), e Palmeiras). Ou seja, 37,5% de aproveitamento que nos custaram a liderança. A até então discreta promessa, Caio Potter, foi junior e insensato ao renegociar um contrato recente, chamando a atenção para si. E a esbórnia mineira também ajudou a desestabilizar o grupo. Ainda em Julho, perdemos três titulares para a gringa: Renato Augusto, Marcinho e Souza.Mesmo assim, entramos em Agosto no cobiçado "G4", e nem chegamos na metade do campeonato ainda. Os pontos corridos nunca estiveram tão embolados e indefinidos. Lembremos que por volta desta mesma época nos últimos anos, poderíamos ser comparados ao atual Flusinho. Felizmente essa realidade foi queimada pelo foguete do Papai Joel em 2007, que nos levou ao terceiro lugar e a mais uma Libertadores. Vou esquecer o mês passado, já visualizando a retomada das rédeas rumo ao Hexa do puro-sangue rubro-negro.
O TIME
Não jogou mal no jejum das últimas cinco partidas. Em todas elas tivemos oportunidades de faturar os 3 pontos. Mas ficou clara nossa carência ofensiva. Na criação e nas finalizações. Retardelli e Obina ficaram devendo como titulares. Ibson e Jônatas sentiram o peso de chamar a responsa. Nos outros setores, ainda temos o melhor elenco do país.
MICO DA SEMANA
As vaias para o guerreiro Obina no domingo. Se eu estivesse no Maraca, o teria aplaudido. Secar o próprio time em casa? Em hipótese alguma. Abomino reações que me lembrem os torcedores bostafoguenses. Engraçado que eu sempre assumo a culpa pela derrota do Mengão. Seja por não ter usado o mesmo Manto, ou por ter esquecido de estender o bandeirão, ou ainda por ter convidado um pé-frio para agregar no bonde. Vaias, como gritar Olé para o adversário, nunca!
GOL DA SEMANA
Vou aferir a honra a quem só tem 1 na carreira. O melhor goleiro do Brasil: Bruno. Sem ele não teríamos o segundo melhor saldo de gols. Nas 3 derrotas de Julho, somente 3 gols sofridos, sem ter tido culpa nenhuma. Diego não passa confiança com seus braços curtos. Que o Bruno fique com o gol para todas as semanas.
PERSONAGEM DA SEMANA
A volta do Toró. O talismã das 8 primeiras rodadas. Implacável como no primeiro tempo contra o fétido porco. Pegando ritmo, vai ser o pulmão do Mengão no decorrer do Brasileiro.
PARA FICAR LIGADO
Ficou para hoje a reunião do Assef junto ao CSKA. Rezo para se concretizar a vinda do rubro-negro Vágner Love. Um craque matador, é justamente do que precisamos nesse momento. Do Felipe não guardo boas lembranças, nem soube do rendimento dele no Qatar. Mas é boleiro experiente, e pode somar muito liderando a garotada. Eltinho e Vandinho sejam bem vindos. Fiquem ligados nos treinamentos que terão as suas chances.
AS RODADAS
Só mais 3 para encerrar o primeiro turno: Cruzeiro (C), Goiás (F) e Patético-PR (C). O primeiro, neste domingo, vale 6 pontos novamente. Vai pra cima e ultrapassa eles Mengo! Eu acredito que dado este primeiro passo, possamos retomar a ponta ainda este mês. Nem levo em conta a premissa de que na Era dos pontos corridos, o time que terminou o primeiro turno na frente, ganhou a Taça. Enquanto houver o descompasso do calendário mundial com o nosso, muitos ventos soprarão pelas janelas. Pensamento positivo! Saudações rumo ao Hexa!
PS: Meu nome é Marcos, meu sobrenome é Guerreiro, sou Flamengo desde que nasci em 1978. Eu já era pentacampeão quando mudei com minha família para Sampa. Desde então, acompanho de perto o crescimento da quarta força do futebol paulista (Flamengo), em números e glórias. Agradeço ao camarada Ricardo Amorim pela oportunidade de expressar meu amor ao Flamengo, e minha esperança que esta Taça vamos conquistar.

Flamengo Net

Comentários