quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Douglas, uma opção?

Mano Menezes, técnico do Corinthians, manifestou publicamente uma certa insatisfação com o futebol de Douglas, uma das grandes contratações do clube para a disputa da série B do campeonato brasileiro. Na semana passada, na entrevista coletiva que concedeu no Pacaembu, logo depois da vitória de 2 a 0 dos paulistas sobre o Juventude, o treinador comentou os motivos que o levaram a substituir o meia: "Se não conseguir sair da marcação, sai do time". O fato repercutiu, está no Blog do Paulo Calçade.

Embora tenha balançado as redes na última partida do Corinthians, contra o Avaí, seu quarto tento no campeonato, o canhoto comprado ao São Caetano foi novamente substituído por Mano Menezes. A decepção do técnico com o meia, aliás, pode ter sido um dos motivos para a aquisição por empréstimo do também meia Morais, que saiu de São Januário para o Parque São Jorge, em negócio confirmado ainda ontem.

Diante das dificuldades do Flamengo para encontrar dois nomes para a posição, cabe a pergunta: já foi feita uma sondagem para um empréstimo de Douglas até o final do ano? Afinal, todo mundo sabe que, com ou sem ele, o Corinthians vai subir para a primeira divisão, e, quem sabe, o Flamengo até poderia envolver um jogador que possa ser útil para os alvinegros num troca-troca por empréstimo, além de uma eventual compensação financeira. Na Gávea, com uma nova motivação, novos ares e outra camisa, o jogador - que nem é nenhum craque - poderia subir de produção e ser uma peça importante neste returno. As vantagens: o jogador está em atividade, com ritmo de jogo, pronto para vestir o Manto. As desvantagens: seu futebol pode afundar de vez se de fato for emprestado pelo clube que o contratou.

Para quem deseja conhecer os gols do jogador com a camisa corintiana, seguem os links:


Foto: Camisa cai mal a Douglas (Robson Fernandjes/AE)

Flamengo Net

Comentários