domingo, 3 de agosto de 2008

Tá de Sacanagem, Flamengo!

A atuação do Flamengo contra o Cruzeiro foi indesculpável sob todos os aspectos. Com exceção do Bruno que impediu uma vexaminosa goleada para um time apenas medíocre, todos foram ridículos. E alguns mais ridículos que os outros. O Flamengo entrou em campo mal escalado, mal armado e quando ainda havia tempo para dar um jeito na cagada original Caio Jr. comete suas substituições com requintes de imbecilidade.

O torcedor médio do Flamengo além de assíduo nos estádios, é extremamente inteligente e compreensivo. Mas não é sacerdote nem psicólogo pra aceitar na boa um cara como Ibson (foi só um exemplo, podia ser Léo Moura, Obina ou Tardelli, todos foram muito mal) ser capaz de errar tanto em único jogo. Errar estupidamente nem é o problema, pode acontecer com qualquer um.


O problema é que ficou claro que o Flamengo atravessa um período de gritante confusão mental. Parece não haver em campo sequer um jogador capaz de pensar dois lances à frente. Desde o ano passado, nas primeiras partidas com Joel Santana no banco, que não se via o Flamengo jogando num esquema vamo-lá-porra tão descarado. Descarado e ineficiente.


Aí quando esse paciente e inteligente torcedor mete a boca e chama o Caio Jr. de burro ninguém pode dizer que isso é cornetagem. Até porque o coro valeu pro time todo, não há perseguição ou intolerância nisso. O nosso amor pelo Flamengo não tem limites, mas a burrice tem que ter. Pra jogar nesse esquema de pelada casados x solteiros pós-churrasco com o Xerife fazendo mímica de centroavante nós não precisavamos de um treinador da moda e caro, qualquer professor faria isso pela metade do preço.


Tá na hora do Caio Jr. provar pra paulistada sem vergonha que pega no seu pé que ele não é um estagiário e que é capaz de ter um grupo na mão durante todo o campeonato. A impressão que tá dando é que ele não tá mandando nada por lá na Gávea. E tá na hora também de mostrar que ele vale realmente cada centavo que o Flamengo gastou para segura-lo. É bom lembrar que com exceção de Vandinho e Eltinho, Caio Jr. foi o único o investimento que o clube fez para se reforçar no Brasileiro.


Vandinho causou uma excelente impressão em sua estréia, com um nível de aproveitamento de 100%, já que meteu no saco a única bola que recebeu em condições de marcar durante o tempo que esteve em campo. Não devo ser precipitado porque estamos numa fase desgraçada, mas parece que a direção do Flamengo finalmente deu uma dentro. O que é, vamos combinar, muito pouco pra quem que ser campeão.


Desde o tempo da mulambada, de infausta memória, que a torcida não saía tão desanimada de um jogo do Mengão. Claro que para quem nasceu sob o signo do triunfo qualquer derrota chateia. Mas a única coisa que nos desanima é a desesperança. Aquele mau pressentimento de que nada vai mudar. Hoje o time inteiro deixou uma péssima impressão. A impressão de que o Flamengo se perdeu completamente. Precisa se reencontrar rápido, de preferência no próximo jogo.


Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários