segunda-feira, 14 de julho de 2008


TRIPLEX TOP TEN


1 - O jogo de ontem: Superioridade técnica, equilíbrio, time a fim de jogo. Assim, e com o Maraca cheio, não tem sujeira. Vencemos com propriedade, sem sustos. E Juan...pela madrugada, o que está jogando é brincadeira.

2 - Comprometimento tático: Muitos tem criticado o Léo Moura. Claro, estávamos acostumados ao nosso 2 parecendo um ponta, ou até mesmo um meia. Mas o fato é que estamos tomando menos sufoco, pois conseguimos equilibrar a subida dos nossos mais perigosos jogadores. Talvez ele não apareça mais como antes, mas tem sido muito importante para mantermos a porta fechada.

3 - Aírton: O que jogou o garoto foi brincadeira. Sem firula, com seriedade, anulou o ex-jogador em atividade Edmundo.

4 - Justiça: Nosso 4 tem jogado muito, mas poucos falam do cara. Angelim chegou quieto, se manteve quieto, mas é de uma regularidade impressionante.

5 - Blitz Documentos: Já repararam que, ali pelos 20 do primeiro tempo, dá uma "loucura" no time, e eles atacam com uma força extrema, como se fosse um tanque tentando entrar numa casa de palha? Foi assim contra o galo e contra o time do cinto de segurança. A grosso modo, me fez lembrar daqueeeele time de 80, que, de repente, não mais que de repente, fechava o cerco até conseguir o gol. Que essa blitz perdure por todo o campeonato.

6 - O time de quinta: Jogar aqui em Curitiba tem sido complicado pro Flamengo. E quinta encararemos um time enjoado com uma torcida que apóia o time do começo ao fim. Por sermos líderes, acredito que o Couto Pereira estará lotado, com ares de jogão. O Coxa tem um bom goleiro, Edson Bastos, que quando cisma de fechar o gol, nem com tiro de canhão. É um time que gosta e sabe jogar em casa, que tem o meio de campo focado na perna esquerda do Carlinhos Paraíba, e tem 3 garotos que não podemos dar mole nem um segundo sequer: Hugo, Keirrison e Michel. Os 2 alas do Coxa estão fora, um por contusão, outro por suspensão. O que peca no Coxa é a zaga, que já foi montada e desmontada algumas vezes este ano, por conta da venda de jogadores, e ainda corre o risco de perder um de seus titulares - Maurício - por contusão. De qualquer forma, independente do time que entre em campo, será um jogo difícil, que deve ser encarado com a maior seriedade possível.

7 - A tabela: A irreguladidade dos outros times tem ajudado, mas não podemos contar com isso sempre. Temos que pontuar fora de casa, sempre, e em casa, fazer valer nossa superioridade.

8 - Caio Jr.: Eu gostaria que ficasse. Mas lutar que o destino nos reserva. loucura. Vamos ver o que o destino nos reserva, além da engenharia financeira do clube.

9 - Souza x Obina: Para mim, centroavante tem que ficar dentro da área, esperando a bola. Voltar é importante, claro. Marcar no escanteio, idem. Mas não podemos deixar que Souza e/ou Obina saiam da área pra tentar armar jogadas. A César o que é de César.

10 - Factóides: Bastou vendermos o Renato Augusto pra começar a brincadeira. Honestamente, eu não consigo entender como alguns profissionais se prestam a isso. Garanto: Se eu meter um terno e gravata, entrar na Gávea, procurar um setorista e disser "Quer um furo? Seedorf foi contactado", no dia seguinte está nos jornais. Eles tentam, tentam, tentam...mas não conseguem desestabilizar nosso grupo. Nem sei porque perdem tempo com isso, talvez falte assunto, falte matéria pra Pauta. Bom, cada um sabe onde amarra seu burro. E digo mais: eu me abraço com esse elenco que temos e vou até o fim. Do jeito que os outros times estão nivelados, sem banco, podemos ganhar o Hexa. Basta manter o foco.


E nada mais digo.


Boa semana a todos.

Flamengo Net

Comentários