segunda-feira, 14 de julho de 2008

TEXTO DA SEMANA - Thiago Gonçalves

Carta aberta
Caio Júnior,

Tenho 24 anos e vivo em Portugal há 8 anos. Durante esses 8 anos nunca me afastei de ler as notícias do Flamengo nem deixei de ficar madrugadas acordado para ver jogos, mesmo quando tinha que acordar cedo no dia seguinte pra ir à escola, mas o sacrifício sempre valeu a pena.

E você deve estar se perguntando o que tem a ver com isso. Como disse antes, tenho 24 anos e infelizmente não tenho memórias do futebol antes de 1991 quando o Flamengo conquistou o título carioca contra o Fluminense. Infelizmente para mim, depois de 1992 o Flamengo começou a viver uma das fases mais negras da sua história e é justamente a fase que vivo. Que má pontaria a minha. Nesses quase 18 anos de memórias Flamengas, tenho vários títulos, grandes vitórias, mas apenas 1 título brasileiro e lá vai muito tempo.

Não desejo que você fique no Flamengo por causa de um possível título brasileiro, mas porque dá gosto ver o Flamengo jogar hoje. Eu não me lembro de ver o Flamengo jogando com tanta atitude, com tanta vontade de ganhar em todos os jogos, com tanta responsabilidade e comprometimento com o clube. E isso aconteceu depois de você chegar. Quarta passada fui dormir às 4h da manhã depois do jogo com o Atlético, mas apesar do empate, fui dormir com um sorriso no rosto por saber que hoje o Flamengo joga pra vencer fora de casa. Por saber que o Flamengo voltou a ser respeitado, como meu pai diz que era no tempo sagrado de Zico e Cia.

A proposta é irrecusável? Acredito que sim. Mas nada compra a alegria e o prazer de alegrar os outros. No Flamengo tenho a certeza que você será muito feliz e tão importante quanto isso, fará milhões de pessoas felizes.

Caio Júnior, por favor, pense também na Nação Rubro-Negra quando tomar a sua decisão. Isso que lhe peço com todo carinho, na esperança que fique e se consagre dentro de pouco tempo como o melhor treinador do Brasil, porque um dos melhores tenho a certeza que você já é.

Abraço e boa sorte, seja qual for a sua decisão.

Thiago Gonçalves

Flamengo Net

Comentários