segunda-feira, 28 de julho de 2008

O novo meia?

















De acordo com a Gazeta do Povo, de Curitiba, o Flamengo está tentando a liberação do meia Éverton, junto ao Paraná Clube. O jornal publica uma declaração de Kleber Leite em que o dirigente manifesta interesse pelo atleta. Embora tenha acabado de vender à Traffic os 15% de direito que tinha sobre o jogador, o Paraná Clube ainda mantém o jogador sob contrato até final de novembro.

Minha opinião? Considerando a carência de atletas da posição na Gávea, Everton pode ser um jogador importante, apesar da juventude - tem 20 anos. É canhoto, tem criatividade e chuta a gol. Vinha sendo o único destaque da equipe paranista, que cumpre má campanha na Série B. Caio Junior, que é paranaense e teve várias passagens pela Vila Capanema, deve ter boas informações sobre o jogador. Mas o Flamengo precisa de um meia ou um meia-atacante com mais experiência, que conheça a panela de pressão de um grande clube.

Parece claro que a contrapartida a ser oferecida pelo Flamengo teria que ser não só em dinheiro, mas também em jogadores, para que o clube curitibano não fique ainda mais fraco na sua tentativa de voltar à Série A. Se confirmada, será uma boa contratação, principalmente porque o mercado tem poucos nomes disponíveis na posição.

Flamengo Net

Comentários