segunda-feira, 28 de julho de 2008


Triplex Top Ten


1 - No balanço das ondas: Normal perder a liderança, mas não desse jeito. 2 pontos em 12 disputados não pode ser considerada uma situação normal. Não sei se é salário atrasado, se é ruindade mesmo, ou até se a falta de treinos em face do ritmo "jogo quarta, jogo domingo" tem atrapalhado. Mas nada está perdido, e espero que essa má fase termine logo.

2 - Reforços: Precisamos. Principalmente de um meia que ligue o meio ao ataque de verdade. Matemática simples.

3 - Pregados na cruz: A culpa é só do Obina? E o Jonatas que se omite na hora de marcar, e quer dar passes longos e bonitos? E a falta de saída de nossos laterais? E os gols perdidos pelo Juan, pelo Ibson? Enfim, se é pra pregar alguém na cruz, que seja o time inteiro. Ninguém perde ou ganha sozinho.

4 - Diego: Sejamos justos. A bola capital virou uma defesaça. O cara nos salvou, mas eu prefiro a segurança do Bruno.

5 - Arbitragem: Erros pra todos os lados. Quando é contra o Flamengo, acreditamos ser má intenção. Mas acho que é ruindade mesmo. E das bens ruins, sem querer abusar do plenonasmo repetitivo redundante.

6 - Por baixo: É assim que está nivelado o Brasileirão 2008. Por isso, urge a necessidade de voltarmos ao caminho das vitórias.

7 - Vôlei brasileiro: Mesmo os melhores do mundo perdem 2 seguidas. Tá certo, eles não são o Flamengo, mas devemos aprender com isso. Podemos ser líderes, mas jamais termos síndrome de Real Madrid ou Manchester United. Devagar que o santo é de barro.

8 - Torcida: Foram 35 mil torcedores hoje. Vaiando ou aplaudindo, estamos fazendo a nossa parte. E ontem, o time foi digno de vaias.

9 - O jogo de ontem: Foi simples: primeiro tempo nosso, segundo tempo deles. Mas a inferioridade psicológica dos chorões não permitiu que eles vencessem. Basta olhar pra cara de choro do Túlio e do Diguinho pra entender que vai demorar. E quando eles reclamam de qualquer coisa, eu só respondo: "Correto, a freguesia sempre tem a razão".

10 - Férias: Pedi uma licença maternidade pra Administração do Blog. Motivo: descobrimos que estamos grávidos aqui em casa. E me perdoem a sinceridade, mas minha criança é mais importante do que tudo nesse momento. E como já estou avoado com apenas 4 semanas de gravidez, prefiro passar a bola pra alguém que acompanhe o campeonato com atenção. Se a adm. me permite, que tal alguém levar adiante o Top Ten?

Agradeço a todos que sempre comentam meus posts, com críticas ou elogios. Faz muito bem para o ego abrir o blog e ver 200, 300 comentários nos meus posts. Fico feliz com isso.

Um dia, qualquer hora, eu apareço.

Que São Judas Tadeu nos abençoe.

E nada mais digo.



Flamengo Net

Comentários