terça-feira, 15 de julho de 2008

IMPORTANTE! QUEREM TENTAR ABAFAR O NOSSO GRITO!

Já virou costume aqui no Paraná , toda vez em que o Flamengo joga, a nossa torcida ser discriminada com proibições absurdas, como impedimento de entrada de bandeiras, faixas, bateria e colocando-nos no pior lugar do estádio para assistirmos as partidas. Até ingressos com preços absurdamente majorados para visitantes eram praticados, o que nos levou a entrarmos com uma representação junto ao Ministério Público que garantiu a isonomia nos preços.

Nos jogos acontecidos na Arena da Baixada essa prática era comum, porém ainda conseguíamos uma certa flexibilidade nos jogos contra o Paraná e contra o Coxa.

Agora parece que o Coritiba entrou na mesma onda e o Coxa está anunciando que não irá permitir a entrada da nossa bateria no jogo de quinta-feira! Absurdo!

A FLAPARANÁ espera que o Coritiba cumpra com o Estatuto do Torcedor e não impeça a nossa bateria de entrar no Estádio Couto Pereira, como já foi anunciado.

Hoje fomos bem recebidos, num clima de cortesia que deve reinar entre as torcidas e os clubes de futebol e compramos na tesouraria do clube os 421 ingressos para a FLAPARANÁ, sem problemas ou atropelos. Parabéns nesse ítem, à Diretoria do Coxa que nos tratou de forma cortês, como devem imperar as relações entre os clubes.

Porém, nos chegou a notícia de que estarão impedindo a entrada da nossa bateria por determinação da PM. Seria justo se a regra valesse para os dois clubes, porém, segundo soubemos, isso só irá valer para a torcida visitante.

Esperamos que a direção do time local use do bom senso para tratar a torcida adversária com isonomia como garante a legislação em vigor. O Flamengo já está ciente desta possível discriminação para que seja denunciado na mídia nacional qualquer ato de natureza xenofóbica.

A FLAPARANÁ é uma torcida que prega a paz nos estádios, composta por pessoas de bem, profissionais liberais, estudantes, donas de casa, jovens, enfim, por torcedores que querem levar aos estádios a sua alegria de torcer pelo Mengão.

Acreditamos que o bom senso irá prevalecer!

Acessem o site da FLAPARANÁ www.flaparana.com e deixe seu comentário de apoio à nossa causa, que é de todos os rubro-negros! Eles não podem tentar nos calar!

SRN

Vinicius Nagem
Presidente da FLAPARANÁ

Flamengo Net

Comentários