sexta-feira, 11 de julho de 2008

COLUNA DA SEXTA-FEIRA - Ricardo Amorim
.
Direto ao ponto

Mais uma semana complicada no trabalho, com muitas tarefas e pouco sono. Vamos direto aos pitacos. Também peço desculpas pelo atraso na publicação do post.

O time
A maratona de julho começou com um bom resultado e baixas no elenco. As contusões de Toró e Kleberson atrapalharam o desempenho da equipe no Mineirão. Com a renovação de Ibson e a saída de Renato Augusto, vamos ter que arrumar o meio, talvez adiantando os mais habilidosos, como o próprio Ibson e o Kleberson. Ou será que vão trazer algum reforço?

Mico da semana
Marcio Braga. Nosso presidente deu mais uma de suas declarações que nos ridicularizam em praça pública. Disse em Brasília que o time ficaria sem uniforme para jogar se a liminar favorável à Nike não fosse derrubada. Duvido que a empresa obrigue o clube a cumprir o contrato e, ao mesmo tempo, não faça a sua parte. Peço aos dirigentes que nos poupem de suas trapalhadas. Já os jogadores...

Gol da semana
Os tropeços dos adversários. Tá certo que o Mengão está fazendo a sua parte, premissa fundamental pra sorte ajudar, mas os maus resultados dos concorrentes nos tem sido providenciais. Que continue assim.

Personagem da semana
Renato Augusto. Perdemos um bom jogador, mas que nunca conseguiu ter uma sequência de jogos que poderia transformá-lo em um ídolo. Desejo muita sorte a ele e que um dia possa retornar, consagrado, para ajudar o Mengão novamente.

Para ficar ligado
Eu ia dar o mico da semana pra presepada de Ribeirão das Neves. Merecia também, mas o "pra ficar ligado" combina mais com o que tenho a dizer sobre o assunto. Nem vou me alongar muito, quero dizer duas coisas. 1 - eu avisei que a imprensa ia começar a encher o saco, né? Como não têm nada pra dizer do time em campo, tentam vender jornal com baixaria. 2 - Concordo com o meu camarada Alex do Triplex: roupa suja se lava em casa. Com sabedoria e competência podemos transformar a crise em combustível para uma reação. Se alguém achava que o Flamengo poderia se acomodar com a liderança isolada, essa palhaçada no sítio do Bruno afastou definitivamente essa possibilidade.

As rodadas
Na semana passada esqueci de colocar o tópico no plural, ainda desacostumado aos jogos do meio da semana. Como só volto a escrever na próxima sexta, devo comentar os dois compromissos da semana. Domingo é clássico e tudo pode acontecer. Uma boa dose de psicologia será necessária para que o grupo entre focado no resultado. Temos mais time, mas o rival vem embalado pela goleada que aplicou ontem. Precisamos fazer valer a nossa superioridade técnica, física e moral. Na quinta (17), jogo complicado em Curitiba. O time deles não é bobo, mas se entrarmos com raça e inteligência podemos manter a fama de visitante cruel.

Flamengo Net

Comentários