sexta-feira, 11 de julho de 2008

Serenidade agora!



A arco-íris nunca esteve tão alegre desde, sei lá, quando conquistou seu último vice-campeonato. Todos eles acreditam piamente que o time do Flamengo finalmente revelou uma típica característica de outros times equivocadamente alçados ao título de timaços: a de cavalo paraguaio

A imprensa esportiva do oba-oba também está exultante. Diferente de outros veículos que se limitam a cobrir esse bafafá, tem comentarista que agora já diz que a união do time acabou, que a crise é evidente e que o Vice vem forte depois de vencer do genérico campeão da série B 87 etc.

Ok.

Deixem que vibrem e que falem. Fábio Luciano, que além de zagueiro é capitão, já exibiu sua liderança e deu mostras de que a palhaçadinha acabou. Esse grupo pode ter trazido muita desconfiança, mas sempre teve uma marca: a de encarar de frente às críticas.

Já tem gente que pede a cabeça do Marcinho - os adversários estão rezando para isso - como se outros times campeões não passassem por algo parecido. É só ver o que o Palmeiras e o vice aturaram do assassino e ver se não valeu a pena. Serenidade, agora, meus irmãos. Serenidade.

Sinceramente, o que quer que o Marcinho possa ter feito é bem menos grave do que outros bad boys. Na boa, imagino essa cena como aquele filho que faz besteira e você dá esporro na frente da mãe e depois manda ele agir no sapatinho e levar pro motel na próxima vez.

Então levantem suas cabeças, invoquem seus deuses da paciência e façam suas pazes com a vitória porque já não vencemos há quase uma semana e isso é muito tempo para o Flamengo. Serenidade agora. Vitória domingo.

Temos um jogo no domingo. Um jogo de homens. E homem que é homem não abaixa a cabeça na dificuldade e confia no companheiro na hora h. Falaram muito da união desse time. Então vamos ver como será no domingo. Eu sou mais o Flamengo. E você?

Flamengo Net

Comentários