quarta-feira, 23 de julho de 2008

Chegou a Hora de Dar Um Sacode na Bigoduda

Meus amigos, se existe uma coisa que ninguém, nem mesmo o mais idiotizado jumento torcedor da arco-íris (uma disputa duríssima), coloca em questão é a capacidade sobre-humana do Flamengo em se superar na hora precisa em que a chapa esquenta. No momento em que tudo parece perdido, quando a esperança abandona os mais fracos e que muita gente metida a ferrabrás fala fino, o Flamengo ressurge indômito das cinzas e recoloca tudo em seu lugar. Na fina arte de sair das roubadas com um floreio de herói de filme da Sessão da Tarde o Flamengo simplesmente não tem competidores.

Tem certas coisas que não adianta a gente tentar mudar, porque são coisas que fazem parte da natureza do Flamengo. O fascínio pela adrenalina que só a beira do abismo produz, os saltos mortais na hora em que a água bate no queixo e a capacidade de se reinventar quantas vezes forem necessárias, são qualidades próprias do Flamengo. Em verdade, são essas qualidades inortodoxas as maiores responsáveis pela nossa incomparável grandeza e magnitude. Só quem é Flamengo que sabe.

Por isso é que eu sempre digo a mesma coisa, mesmo a quem não me perguntou nada e fica boladinho só porque o Mengão não esculachou como devia 1, 2 ou 3 timinhos que o destino colocou em nosso caminho. Se você não agüenta a emoção de andar no fio da navalha, se ainda não aprendeu que os recalcadões da arco-íris são uns losers irrecuperáveis, se não tem certeza absoluta que o Flamengo é o predador supremo do futebol em toda a galáxia, então não torça pro Flamengo. Da mesma forma que um católico não pode negar o Cristo, não é possível ser Flamengo e não ter certeza que ele é o maior.

Se você se reconheceu na absurda descrição escolhe logo qualquer porcaria por causa da camisa, do estádio ou da conta bancária. Porque time merda com dinheiro, estádio e torcedor mal vestido tem muito por aí, é só se abaixar um pouco que qualquer rubro-negro pega um monte deles de balde. Mas Flamengo só existe um. Porque é único time em que a torcida joga de verdade. Mas pra formar no nesse bonde tem que acreditar de verdade.

Mas quem acredita e tem disposição pra ser sempre o maior sabe que o estado natural do Flamengo, e como foram conquistados todos os seus maiores lauréis, é o perrengue controlado. Sabe também que fez a melhor escolha possível. Pode acreditar, nada sobre a Terra é mais fodão que o Flamengo. E os mais perspicazes já devem ter notado que estou sendo exageradamente humilde.

Aliás, alguns caros leitores do meu modesto Urubloguinho me pediram pra ser mais humilde e baixar a minha bola. Espero ter conseguido com esse post. Pra agradar mais um pouco a esses 3 ou 4 rubro-negros e a uns 15000 mil manés da arco-íris que não saem daqui vou parar de encher o saco com essas platitudes sobre a nossa incontestável superioridade. Só destaco uma última coisa rapidinha. Você conhece algum ex-Flamengo? Claro que não, 90% das casacas brasileiras são viradas a nosso favor e nunca o contrário.

Hoje o Fuderosão vai até o distante Canindé para um jogo tecnicamente fácil, emocionalmente duríssimo e simbolicamente decisivo. É evidente que dar um sacode nos tugas é obrigação do Mengão. Mas o significado dramático dessa pelada premium é muito maior que os 3 pontos, que a liderança ou que qualquer outra dessas mesquinhas reduções numéricas a que se aferram os idiotas da objetividade e da chatura no seu frio desfrute do futebol.

Encaçapar a Lusinha fornecerá aquela dose extra de autoconfiança e marra que nossos guerreiros agora tanto necessitam. A vitória, já encomendada nas mais altas instâncias, marcará mais uma reencarnação do Flamengo Imortal, a entidade cósmica que controla os mais importantes corações e mentes no Brasil e no mundo.

Se depois dos meus incontáveis vacilos e do sucesso, merecido, finalmente alcançado pelo meu amigo baderneiro Rondi Ramone (que evidentemente não é um heterônimo meu, pois seria ridículo e anti-rubro-negro aumentar o meu trabalho quando estou querendo trabalhar menos) ainda me restar alguma credibilidade eu quero profetizar outra vez. Pode anotar aí, e eu nem sei quem vai jogar, porque pros profetas se entrar Huguinho, Zezinho, Luisinho ou o Pateta não faz a menor diferença. Um novo Flamengo sairá do ovo essa noite, para o bem ou para o mal. Quem viver, verá.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários