segunda-feira, 30 de junho de 2008



Triplex Top Ten


1 - Eurico x Dinamite: Perde o futebol carioca, mas ganha o futebol carioca. Explico: Perdemos nós, entubadores de Eurico, que nos deu alegrias durante anos e anos. Ganha o futebol carioca, que, assim como os clubes, tem que renascer das cinzas pra recuperar o respeito.
2 - 58x82x94: A seleção de 58 foi de outro planeta. Então, a nave voltou e trouxe o time de 82. Só que os Deuses do futebol queriam que o futebol se tornasse algo chato, e a teoria "Defense" da NBA começou a dominar, até que, em 94, ganhamos com um insosso 0x0. Por essas e outras que eu não me canso de ver os lances de Pelé, Garrincha e cia. Bola dentro a homenagem aos 50 anos do nosso primeiro título mundial. E aproveito para parabenizar a Espanha, que finalmente aposentou o chato Raul, e derrotou a mais chata ainda Alemanha. Ponto para o futebol.
3 - Gramados: Se na Eurocopa vimos tapetes sem uma falha sequer, no Brasileirão nos obrigamos a jogar em pastos como o da Ilha do Retiro. O público que lotou o estádio no penúltimo dia do mês - quando a grana tá mais do que curta - merecia coisa melhor. Se o INMETRO passar nesse estádio, interdita pela qualidade do gramado (e do time).
4 - Vossa Excelência o Juiz: Tá feia a coisa. Temos que tomar cuidado, pois os caras adoram dar uma rapada no Flamengo. Mas, se os adversários tem o juiz, nós temos o Anjo Negro.
5 - Times pequenos: Não podemos nos dar ao luxo de perder pontos para times pequenos. E ontem foi assim. Derrotamos o time que diz ser campeão de 87, mesmo que tenha sido na "moeda". E cá pra nós, se der mole, vai ser mais um pra jogar a Libertadores e a Segundona no mesmo ano. Ô timinho ruim.
6 - Campanha: Há muito não temos um começo de campeonato assim. Que continuem com a cabeça no lugar, e que essa diretoria, pelo menos, mantenha os salários em dia.
7 - Vitória núm. 400: Primeiro tempo com um ligeiro domínio do Flamengo. O gramado que critiquei acima prejudicou os 2 times. Obina mostrou que não pode ficar de fora, e vou no embalo dos amigos Lalas, JM e Amorim - Jaílton e Cristian não podem jogar juntos. E Caio Jr., que é um estudioso do futebol, viu isso a tempo e meteu Kleberson, Maxi e Tardelli. Não abdicou do DIREITO e do DEVER de ganhar o jogo. Ponto para nosso treinador. No final, valeu a maior categoria do time grande e ganhamos com direito a gol de letra.
8 - Íbson: Não existe mais jogador insubstituível. Mas é difícil negar a qualidade e a importância dele pro Flamengo. Que os Deuses das Finanças nos ajudem.
9 - Souza: Não vou pulverizar o cara. Precisamos de elenco, pois o campeonato é longo. E ele pode ser de extrema ajuda. Má fase passa. E ele pode perder gols, ser um bonde. Mas não podemos acusar o cara de má vontade, de preguiça.
10 - Obina: 10. Hoje, segunda-feira, vou desfilar com o Manto autografado por nosso xodó. Não preciso dizer mais nada.
.
Boa semana a todos.
E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários