segunda-feira, 30 de junho de 2008

Postura de time grande

Fazia tempo que não víamos o Flamengo atuando fora de casa com uma postura de time grande. O time entrou em campo com um pensamento fixo: somar mais três pontos. Isso, na minha opinião, deve-se ao técnico Caio Júnior.

No futebol dos dias atuais onde os jogadores não têm mais os improvisos de outrora e são 'robotizados' e excessivamente obedientes taticamente, a filosofia do técnico de futebol acaba se tornando importante.

Assim como todos os rubro-negros, fiquei com um pé atrás com a escolha do nosso novo comandante. No entanto, um fator que me deixava animado (e tem me deixado até hoje) é o fato do Caio Jr. entender e saber jogar um campeonato de pontos corridos. Isso é fundamental!

Espero muito que o time mantenha essa pegada. Derrotas ocorrerão, mas a gana de vencer pode fazer o Flamengo campeão do Brasil após 16 anos.

Abertura da janela européia

Em relação à diretoria, só peço uma coisa: não negociem com o Juan agora. Ele é o cara mais importante desse time - ao lado do Ibson, queiram ou não.

Ainda sobre a "abertura da janela européia", não consigo engolir até agora as duas lesões 'misteriosas' do Ibson (se ele tivesse entrado em campo nessas duas partidas ele não poderia mais jogar por outro cube no Campeonato Brasileiro 2008). Infelizmente, tudo leva a crer que o São Paulo o comprará em definitivo.

Flamengo Net

Comentários