segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sou Mais O Burro !




















Sinceramente: Ontem, por um instante, tive a impressão de estar vendo o tape do jogo contra o América do México. Tudo bem, o lamaçal estava enlameando, a chuvinha fina estava molhando, o frio estava esfriando e o florminenC não estava conjugando o verbo jogar, mas, alguns jogadores do Flamengo, me passaram o mesmo excesso de confiança. daquela bonita festa de despedida do Joel, com direito a bolo, língua de sogra, chapeuzinho e distribuição de balas. Parecia que ganhariam à hora que bem quisessem, de um time de moleques.

Como bem disse o Mulamba, em seu texto logo abaixo, “o Flamengo só não é líder, pelo saldo de gols”.
Agora, vamo, vortemo, vamo novamente, tomemo lá um cafezinho, vortemo de novo, pensemo, analisemo, “concluemo” e vejemo se concordemo: Um time que tem um centro avante, como o Flamengo tem, chamado “Çouza”, pode fazer gols em alguém? Assusta alguém?

Esse tal de “Çouza” (na foto acima, ao lado do burro) é o jogador de futebol mais inútil do planeta terra e, talvez, de toda a galáxia! Esse tal de “Çouza” (na foto acima, não é quem você achou que fosse,...esse é o burro, o “Çouza”, é o do lado....coitado do burro...), esse cara só tem cabeça, pra separar as orelhas.
E tem mais. Além de horroroso, ele ainda é convencido, pois acha e declara aos jornais, que “vem jogando bem”.

Agora, eu pergunto: Em qual momento, ontem, houve uma....umazinha.....jogada produtiva desse tal de “Çouza”? (na foto acima, é o que tem menos cara de inteligente, .........o outro é o burro). Em qual momento, a meta do adversário foi ameaçada, por esse invertebrado, tal de Çouza ? (na foto acima, é o que tem menos utilidade, ....o outro é o burro). Pelo menos, o burro (na foto acima, o que tem mais habilidade,...o outro é o “Çouza”), o burro é trabalhador, cumpre suas responsabilidades, é produtivo e é até bem mais simpático!
Esse tal de “Çouza” (na foto acima, é o que tem cara de burro,......o outro é o burro), é um medroso, que corre da responsabilidade de arriscar um chute e não pula pra disputar uma jogada na cabeça.

O Bruno está com a terrível mania de dar chutões pra frente, na tentativa de que algum jogador do Flamengo consiga ganhar a bola na cabeça, mas, nem que a bola vá certinha em sua direção, podem reparar, o tal do “Çouza”, sobe para disputá-la, coisa que, qualquer jogador baixinho faria, inclusive o burro! (na foto acima, “Burro”, é o que está prestando atenção e entendendo o que eu quero dizer,....o outro é o “Çouza”)

Por mim, já passou da hora de o Kleber Leite, vender esse tal de “Çouza” (na foto acima, o mais burro,.....o outro, é justamente o burro) e contratar pra seu lugar, alguém mais eficiente e mais produtivo, como o “burro” (na foto acima, o que serve pra alguma coisa,....o outro é o “Çouza”)

Já pensaram? Essa seria a escalação do Mengão: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Angelim, Juan, Cristian, Toró, Íbson, Renato Augusto, Tardelli e “Burro” (na foto acima, o que está ao lado do burro”)..

Garanto que, qualquer “outro” burro, faria mais jogadas perigosas, no lugar do que jogou ontem.
Mas, haveria reclamações, com certeza:

“_Assim não vale !!.....Ele chutou mais, por que ele tem quatro patas, eu só tenho duas !!!!!”
Seu consolo, é saber que, pra ser burro, não se faz necessário ter as quatro.

Tem mais: quando o burro ouvisse a torcida gritando(Burro!...Burro!...Burro!...Burro!...Burro!...), ele entenderia que estavam saudando seu nome e não o chamando de “Burro”. (na foto, o que a torcida chama de burro.....o outro é o burro).

Eu avisei, semana passada, quando ele conseguiu fazer um golzinho (na verdade foi todo do Tardelli). Eu disse: “Agora, outro gol, só lá pra julho, ou agosto!!”

E já está aberta a contagem.

Vocês viram a matada no peito, que o Fábio Luciano deu? E o arremate ao gol? Apesar da defesa do Falhando Henrique, a jogada foi toda de quem sabe o que fazer na área e o cara é zagueiro !!!! Quando que ele faz uma jogada dessa, o “Çouza”??? (na foto, é o que é burro,........o outro é o burro).

O Fábio Luciano é quem deveria jogar com a camisa 9. Sim, por que, 3, no jogo do bicho, é “Burro”. Então, me digam: Quem é que deveria jogar com a camisa 3 ???????

Olha, sinceramente,.....eu não agüento mais, ver o Flamengo entrar em campo, jogar até bem e as jogadas terminarem em nada, quando a bola passa no pé do “Çouza”!! (na foto acima, o que se acha bonito,...............o mais bonito, é o burro)

Eu não torço contra, não!!.....Muito pelo contrário. Cada jogo que começa, eu quero acreditar que ele vá fazer o que é pago pra fazer, mas, qual nada. Aí, eu perco a paciência e começo a torcer contra, como torço contra o tal de burrinho burrichelo, outra vergonha do esporte nacional.
Ontem, estava tão difícil de sair o gol, que eu implorava aos céus, que ele fizesse um golzinho, o “Çouza” (na foto acima, o que está tentando fazer a cabeça pegar no tranco.............. a cabeça do burro, já tem motor de arranque).

Eu gritava: “_BURRO,......, chuta em gol, seu ÇOUZA !!!

Mas aí, entrou em campo Obina e deu aquela enfiada maravilhosa pro Juan, que resultou no pênalti, que resultou no gol, que resultou na vitória, que resultou na ótima posição na tabela e que evitou passarmos mais um vexame, como foi contra o time do Pancho Villa.

Tem gente que não gosta do Obina e eu sei que, nunca foi, nem será, um craque, mas,....é bem melhor que o “Burro” (na foto acima, o que deveria estar amarrado........o amarrado, é o coitado do burro).

Talvez, a solução do problema, esteja justamente no fato de amarrá-lo!!! Sim,....quem sabe, se o Homem Fluido amarrar o burro na trave, ele não saia da área e faça gols???
Caramba,......isso também não vai dar certo!!!.........Sem amarrar o burro, ele já fica sempre em impedimento, .....imaginem o burro amarrado!!??? A solução é mesmo, vender o burro (na foto acima, o que não consegue entender que é burro,.........o outro é o burro).

Como o Flamengonet, é um espaço democrático, onde cada torcedor, comenta, elogia, reclama, enfim, tem a chance de se fazer ouvir (ler), pela Nação, eu, me faço valer desse direito, para, mais uma vez, demonstrar minha insatisfação,........ou melhor,........meu total repúdio a esse cara, que vem apagando da Camisa 9 do Flamengo, a chama, a brasa e a imagem de perigosa, criada e deixada, pelos que antes a vestiram e honraram.

Agora, eu não quero mais que ele acerte. Agora, eu quero que ele vá embora,....o “Çouza”!!!! (na foto acima, o vai dar lugar ao burro,...........o outro é o burro)
--------
Em tempo: Dei ao Macaxêra, a idéia dele fazer um jornal. O Zoiúdo aceitou e me disse que está pronto e esta semana já será publicado. É o "Macaxêra News Sport", sobre direção dele, reportagens do seu filho, Totonho e eu, me encarreguei da revisão. Além de esportes, o "MNS" traz, horóscopo, classificados, página policial e muito mais. Aguardem.

------------------------------------------------------------------------
Este texto, teve o patrocínio do
.....Churro da Dona Florinda.....
Experimente, antes que o Burro Rescinda.

Flamengo Net

Comentários