segunda-feira, 2 de junho de 2008



Nota de Repúdio

Hora de brincar é hora de brincar e hora de falar sério é hora de falar sério. Quem é torcedor e freqüenta estádios não pode deixar de se manifestar em relação ao tumulto que rolou nos Aflitos. Não é necessário que historiemos os fatos, todo mundo viu e sabe o que aconteceu. O jogo lá nem tinha acabado e os protestos surgiram de todos os lados, solidários ao Botafogo e repudiando veementemente o comportamento troglodita da PM pernambucana. Não é possível às pessoas de bem adotarem posição diferente. É bom que o Flamengo se solidarize com os alvinegros e marque uma firme posição nesse caso, pois o que aconteceu com o Botafogo nesse domingo pode acontecer com qualquer clube amanhã ou depois.

Por mais lamentável que seja todo esse triste acontecimento ele pode servir para que se debata seriamente o que faz a Policia Militar nos estádios brasileiros. Seu proverbial despreparo, a inadequação dos seus equipamentos e métodos e a repugnante truculência dos escudos e cassetetes que horrorizaram a todos são, juntamente com os sabres e a cavalaria, o tratamento costumeiro dispensado há anos pelas PMs ao público pagante (e contribuinte) em todo o Brasil a cada rodada do campeonato.

No Rio de Janeiro a PM tem se mostrado incapaz de organizar filas, disciplinar a entrada nos estádios, fornecer informações e garantir a segurança dos torcedores. Muitas vezes tem sido a fonte primária da violência e da insegurança. Parece que no resto do país é a mesma coisa. Em 6 anos pretendem organizar uma Copa do Mundo no Brasil e fica a pergunta: É com essa PM que a CBF pretende garantir a segurança dos torcedores?

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários