quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jogos de 45 minutos. Até quando?

Após um tempo afastado, retorno ao blog para tratar de um fato que vem me incomodando: apenas em duas das nossas sete partidas até aqui no Campeonato Brasileiro o Flamengo marcou gols no primeiro tempo. Isso pra mim é preocupante. Se por um lado podemos observar pelo lado positivo o bom preparo físico de nossos atletas nas etapas complementares, por outro, notamos que a equipe tem encontrado dificuldade para "matar" as partidas antes dos 45 minutos finais.

Em quase todas as ocasiões (tirando apenas os jogos contra Santos e Figueirense) deixamos para resolver nos últimos 45 minutos. Ora bolas, se uma partida tem longos 90 minutos, temos necessidade e capacidade de ficar sempre correndo atrás dos adversários? Quando enfrentamos um time competitivo (São Paulo), não conseguimos reverter a situação, mesmo atuando no Maracanã.

Sabem aquele ditado "não deixe de fazer agora o que pode fazer depois"? Então, isso pode se enquadrar perfeitamente ao time e ao técnico Caio Júnior. Normalmente, nos 15 minutos que o Obina fica em campo, ele tem sido mais produtivo para a equipe que o Souza, que por sua vez, acaba sempre atuando em média 75 minutos e pouco produz. Ocorre que nem sempre esse tempo que o Obina fica em campo é capaz de modificar alguma coisa.

Souza

Acho que ele pode ser uma peça muito importante para o nosso ataque. No entanto, percebo que ele mesmo tem se escalado não para jogar como centroavante - sua posição de ofício - mas sim com ponta (!!!). Ficamos sem a presença de área. Esse fenômeno ocorreu com o Joel e agora com o Caio Jr. Cabe ao atual técnico consertar isso.

Obina

Nunca fui de ficar pedindo a entrada do Obina, mas no atual cenário, ele é muito mais objetivo e produtivo para a equipe que o Souza. Com ele de início, quem sabe poderemos aproveitar os 90 minutos de futebol que a regra nos oferece...

Melhor transação dos últimos tempos

Se isso ocorrer, vai parecer piada de português.

Flamengo Net

Comentários