domingo, 4 de maio de 2008

Tudo ao contrário

O Joel arrumou o time fazendo o oposto exato de tudo o que escrevi. Claro, ele que é pago pra isso, vai à Copa do Mundo, deve saber bem mais do que eu. Mas...

O Flamengo veio sem ninguém no meio-campo que saiba passar a bola - nem Renato Augusto, nem Jônatas, nem mesmo Kléberson. Resultado: a marcação do Botafogo na saída de bola funcionou e eles dominaram a posse de bola enquanto quiseram. Poderíamos ter saído na frente se Íbson não tivesse perdido aquele gol incrível, igual ao que Obina fez no domingo passado. Mas o fato é que bola era toda deles, como queriam.

Não criaram nada, como de costume, mas o Flamengo colaborou se fartando de fazer faltas na intermediária (embora os jogadores do Botafogo também se atirem demais em todos os lances). Jorge Henrique ganhou marcação individual, ao contrário do que eu sugeri - e, embora não esteja dando exatamente errado, o fato é que ele cavou muitas das inúmeras faltas que eles tiveram pra bater. E numa dessas, como previ, o gol deles acabou saindo, com a colaboração do nosso 001, o melhor goleiro do Brasil. Acontece; se ele não tivesse falhado, uma outra bola daquelas poderia ter desviado e entrado, tantas as chances do tipo que eles tiveram. E é só o que eles sabem fazer.

Depois do 1x0 no placar, a marcação do Botafogo recuou um pouco, o que deu um pouquinho mais de campo pra gente. E aí foi nossa vez de não criar nada, graças à escalação do meio-campo pouco criativo e à péssima atuação do Íbson (embora ficar vaiando o cara toda vez que pega na bola não ajude em nada). E não está nem tão difícil de entrar na defesa deles; como previ, estão jogando em linha, pra reduzir o campo, como fazem sempre. É só questão de um jogador um pouco mais inteligente esperar pra sair de trás da linha deles pra receber na frente - desde que, é claro, tenhamos um jogador capaz de dar esse passe. Não só não temos esse jogador, como nossos atacantes ainda estão caindo na linha dos caras, entrando em impedimento o tempo todo.

Joel deve mudar agora, vamos ver o que vai fazer. Não é preciso nenhum desespero, também. Por enquanto, está tudo legal.

Flamengo Net

Comentários