domingo, 4 de maio de 2008

Pra quê celular se eu tenho Obina?

A torcida do Flamengo tardelira, o Flamengo é Obinacampeão e outros trocadilhos. A vitória de hoje é a vitória de quem jogou para ganhar e não de quem chorou para ganhar. O Bostafogo teve seus lampejos em alguns jogos, mas hoje ainda provamos que na maior parte do tempo o Flamengo é superior.

O Botafogo começou bem sufocando, mas o Flamengo conseguia segurar o jogo apesar da escalação do Jaílton (que para mim entrou pelo desgaste do Kleberson e para evitar colocar o imprevisível Jônatas na fogueira), mas tomamos o gol em um lance imprevisível. Se fôssemos time de chorar, os jogadores estariam desequilibrados, mas não somos.

Conseguindo o empate rapidamente, Joel Santana - que vai deixar muitas saudades - acertou em não mudar o time e deixar a equipe jogando em um ousado 4-3-3. A saída do Marcinho seria errada pela formação tática, mas imagino que tenha ocorrido também pelo desgaste - ele já se arrastava em campo e terminou o último jogo assim. A entrada de Kleberson acertou a saída de bola e liberou ainda mais o Diogo Tardelli.

Aliás, na minha opinião, hoje foi a grande atuação de Tardelli e Obina. Os dois correram bem, se posicionaram de forma adequada, chutaram com eficiência e fizeram tudo o que se espera de um atacante, ao contrário de Souza que começou bem, mas terminou exausto antes mesmo de sair. Os dois e Marcinho foram os melhores jogadores do Flamengo seguidos de perto pelo cracaço Léo Moura e pelo grande lateral Juan.

Contudo, vamos combinar...Se for citar os grandes jogadores do Flamengo, complica e muito. Até o Jaílton apresentou seu melhor futebol (o que ainda assim não é grande coisa) aí fica difícil para o Botafogo e qualquer time superar o melhor elenco do Brasil, ao lado do Internacional.

Flamengo Net

Comentários