segunda-feira, 26 de maio de 2008

Só Falta Um Monte de Rodadas.
























Tudo começou, quando nosso amigo, Dão, postou uma mensagem no Orkut, convocando a Nação Rubro-Negra, a participar da torcida Fla-Boca, em apoio ao adversário do timezinho da segunda divisão, na Libertadores da América.
Minha resposta: “_Dão, garanto a você que não. Eu só torço pro Mengão, em qualquer situação. Deixe pra lá, meu irmão, esse jogo, em questão, entre um time Campeão, o tal, famoso “Bocão” e o “segunda divisão”.

E essa foto, abaixo, mostra toda a minha isenção e intenção, deixando claro, é claro, que, se tiver que torcer pra alguém, eu torcerei pro time da minha cidade, do meu estado e do meu país, com o mesmo afinco, com que a torcidinha deles faz, em relação ao Flamengo Campeão do Mundo, quando joga.





























No sábado, antes do jogo do Mengão, liguei o rádio e ouvi, na Tupi AM - RJ, a notícia que:
“_Um canal de televisão Japonês, enviou seus repórteres ao Brasil, para realizarem uma matéria, sobre: “O que é esse tal de fluminense??”, que vem sobressaindo na Libertadores.

Muito me admiro de, os japoneses, com suas altíssimas tecnologias e conhecimentos, não saberem “o que é esse tal de fluminense” que vem “sobressaindo” na Libertadores....!!!!

Vou lhes explicar, senhores japonas: Vão a um abatedouro de aves e peçam um quilo de “sobre”. Não se espantem com o que vão lhe entregar, pois é “aquilo” mesmo. Muito “-idado”.

Pois bem, já temos aí o “sobre”....só nos falta o “saindo na Libertadores”. E logo, logo, talvez já na próxima quinta feira, já tenhamos o tal do “saindo”.

Juntem os dois ingredientes e teremos: “Sobre-Saindo”.

Agora, vamos ao que significa “fluminense”.
Primeiramente, podemos dizer que: É todo aquele cidadão nascido no Estado do Rio de Janeiro.
Nasceu aqui, é “fluminense”, sendo que, quase que todos são Flamenguistas.
Mas, no que se refere a Clube de Futebol, o termo “fluminense”, é quase que a mesma coisa que “botafogo”, ou que “vascú”.
Ahhhh...os senhores, repórteres japoneses, também desconhecem a palavra “botafogo”??
Pensem, em algo bem pequeno......bem mínimo..........pois é.

Já “vascú”, os senhores sabem o que significa. Seu país já foi agraciado com uma turnê de vascaínos, apresentando o espetáculo circense, “O Real, vale mais que o bacalhau”.
Bem,....acho que os Japoneses entenderam.

E, já que falamos em “espetáculo circense”, que tal o que estreou ontem, no “Grand Circo Engenhão”, quando o time dos palhaços da casa, donos do picadeiro, conseguiu colocar menos espectadores que o time dos palhaços visitantes??
É brincadeira, não é..!!!??? Dos 15 (quinze) torcedores que possui, o bostafogo só levou 9 ao estádio da Prefeitura de Engenho de Dentro. Sim, porque 6 (seis) deles, estavam no trayller que freqüento, no meu bairro, assistindo pela TV, inclusive, meu cunhado e um dos proprietários. Havia no Engenhão, mais torcedores do “vice antigo”, que do “vice-novo”.
Eu morro de si rir !!!!

E O Jogo Mengão?
Bem; Primeiro tempo, horroroso, todos viram e já comentaram.
O Mengão, dessa vez com 9 em campo, começou meio que “Fla-tulento”, com destaque apenas para Bruno, Angelim e o Camisa 12.
No segundo tempo; Entrou o Jonatas, que mostrou como se faz um lançamento longo, como se faz um passe curto, como se colocar bem, na ligação entre defesa e ataque e, apesar da visível falta de ritmo, mudou a história do jogo.
Mais uma vez, voltei a reparar e volto aqui a comentar, a perfeita partida jogada pelo Angelim. Não errou uma vez sequer. Não perdeu uma jogada, no chão ou na cabeça. Houve um lance, em que cruzaram a bola na área e ele pulou, em meio a três atacantes, inclusive o Fernandão e conseguiu afastar o perigo. Revejam o jogo e confirmem o que digo. Partida impecável, maré mansa, do Angelim.

Leo Moura, que no primeiro tempo estava na casa da Perla, chegou a tempo de entrar no segundo e foi bem, inclusive, salvando um gol.
Ruan, também melhorou no segundo tempo, assim como o Nosso Capitão e o Tardelli.
Marcinho, como sempre, fez o que “certas pessoas” recebem pra fazer e não fazem. É um azougue, é esperto, sempre ligado no jogo. Deu mole, é “Balbante”.
Tardelli; Melhorou muito no segundo tempo, sendo a válvula de escape pros contra-ataques, várias vezes mal aproveitados.
Seu maior mérito foi a jogada do segundo gol, quando dominou a criança, penetrou, driblou o goleiro e, quando ia finalizar, foi derrubado, entretanto, a justiça divina prevaleceu, fazendo com que a bola continuasse sua trajetória, em frente, até que, batesse num “montinho artilheiro” e entrasse, já com o gol vazio, pra alegria e contentamento da Nação Rubro-Negra.

Fim de Jogo: Flamengo 2X1 internacional.
Gols: Nilmar(inter) - Marcinho e Montinho Artilheiro (Flamengo)

Notas:
1- Bruno= 10
2- Leo Moura= 7
3- Fábio Luciano= 9
4- Ronaldo Angelim= 10
6- Ruan= 7
14-
8- Cristian= 7
22- Marcinho= 10
9-
11- Tardelli= 9
5- Jonatas=9
10- Renato Augusto= 8
Homem Fluido= 6
(Por ter permitido que o time entrasse em campo incompleto)

Conclusões Conclusivamente Concluídas:

Ano passado, quando o Mengão protagonizou aquela arrancada, fabulosa, no Brasileirão, chegando ao 3º Lugar, muitos comentaram que: “Se houvessem mais algumas rodadas, talvez pudéssemos ter chegado ao título”. Lembram disso??

Pois é, meus caros. A chance, aí está. Falta um monte de rodadas. Faltam tantas quantas as que gostaríamos de ter tido, no ano passado. O time campeão do ano passado teve as mesmas chances e jogou a mesma quantidade de rodadas que nós. Ele só foi o campeão, porque as aproveitou e nós não.
Se é pra chegar no fim do ano e ficar lastimando a falta de mais algumas partidas, é melhor ficar por aqui mesmo, porque, o tal time, que há de ser campeão, em dezembro, vai estar comemorando.

Então, o que é que está faltando dessa vez??? Eu sei. É vencer, vencer e vencer. Que um empate já nos seja um grande acidente.
Se não aproveitarem agora, alguém irá aproveitar e depois, mái bróder, nem reclamando com o Papa. E conversa fiada, matou carambola!
-----------------------------------------------
Este texto teve o patrocínio do
------“i-Besta” Premiado-----
O prêmio do mais vaiado.


Flamengo Net

Comentários