segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vive la différence!

Peço licença para deixar o apaixonante tema Flamengo de fora da confusão que inicio agora com esse post. Não quero misturar o Fuderosão nesse quebra-pau mais próprio de times sem torcida e sem tradição do que do colosso de proporções mundiais que somos. Nem deviamos perder tempo com esse sub-assunto, mas o tema surgiu tantas vezes nos comentários que não dá pra fugir. E também porque não dá pra entender os chiliques de certos florminensistas que aqui despejaram impropérios dos mais cabeludos como se estivessem no banheiro da Le Boy retocando a maquiagem. Pior que a falta de educação é a justificativa para esse comportamento anti-social: se dizem revoltados por que parte da torcida do Flamengo declarou que vai torcer pelo Boca Juniors. Ah, fala grosso, porra!

É impressão minha ou da mesma maneira que depois daquela CPI o mico de chorar sob a lente das câmeras de TV virou moda entre os que nada tem a dizer, bancar o débil mental quando o assunto é futebol se tornou o padrão de comportamento entre os desprovidos de idéias próprias que se trasvestem de torcedores para poder praticar suas maldades?

Vamos parar de ignorância, não existem culpados ou inocentes nesse caso. Torcer pelo insucesso do rival é atitude natural de qualquer torcedor de futebol no mundo inteiro. A atitude inversa é que é esdrúxula e precisa de desgastados adjutórios causais como o patriotismo e o municipalismo para não cair no ridículo. Segurem a sua franga, tricolores, desse jeito pega mal. Vai todo mundo perceber que o tricolor nunca disputou uma competição internacional transmitida à cores.

O fato do Flor ser uma equipe regional com uma torcida minúscula e esquisitona não lhes dá o direito de serem idiotas e incongruentes nessa questão. Pois não foi essa mesma torcida excêntrica que após o seu improvável triunfo nas quartas da Liberta, ao invés de comemorarem o incrível feito de sua mulambada, se puseram a gritar histericamente o nome do time do América do México e de seu centroavante gordinho em pleno Maracanã? Depois de uma comemoração marcadamente sem testosterona e desprovida de caráter como essa como podem ter a cara de pau de reclamar de alguma coisa?

Que o torcedor do Flor não veja em minhas palavras ofensa ou preconceito, mas se querem vencer alguma competição ainda nessa encarnação sejam homens e parem com essas frescuras. Enfrentem a difícil tarefa que tem pela frente com a torcida que já possuem e não esperem por torcida da parte dos rivais. Agüentem a pressão e a antipatia decorrentes do abismo que cavaram com seus pés (Angenor de Oliveira- Cartola) ao se tornarem o símbolo maior e exemplo perfeito da canetada, da virada de mesa e do favorecimento espúrio que contamina o futebol brasileiro. Quem mandou se locupletar na infâmia? Agora tem que aturar.

Ficaram com raivinha com a criação da Fla-Boca? Ganhem a Libertadores e depois façam uma carreata passando na porta do Flamengo, como os ridículos vices pra sempre fizeram e provocaram a sua própria ruína ao inspirar a criação da Fla-Madrid para a disputa do Mundial. Os bacalhaus, como vocês estão fazendo agora, também viveram seus 15 dias de ilusão e delírios de grandeza antes que o golaço contra do Naza lhes trouxesse violentamente de volta a dura realidade da eterna coadjuvância no Rio de Janeiro e virtual anonimato no mundo. Anonimato este que compartilham com o Flor.

Fora umas 3 ou 4 Madres Teresas de Calcutá que dizem torcer por um time carioca sempre que o Flamengo não está na competição não tenho conhecimento de nenhum rubro-negro que vá torcer pelos purpurinas das 3 cores. Como me recuso a torcer por qualquer clube que não tenha sido fundado em 15 de novembro de 1895 e que tenha como cores oficiais o vermelho e o preto, se na quarta-feira por acaso passar em frente a alguma televisão que esteja ligada no jogo vou torcer contra os 2.

Pessoalmente não tenho nada contra a Fla-Boca, mas não me empolgo com essas palhaçadinhas. Cada um com seu cada um. Aliás, sou da opinião que Libertadores 2008 não é um assunto kosher para os rubro-negros. Ano que vem, ao voltarmos a essa prestigiosa competição poderemos abordar esse tema, antes não. Mas isso é só a minha opinião, cada um pensa o que quiser e torce para e contra quem quiser. Como diz o brilhante blogger Gustavo Almeida em seu revolucionário Jihad Rubro-Negra, está chegando o dia em que alguém vai ter a singela e brilhante idéia de fundar a Fla-Mengo, uma torcida dedicada a torcer e se preocupar apenas com o Mengão. Vai ser um sucesso.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários