domingo, 25 de maio de 2008

Quais as pretensões do Flamengo?

Quais as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2008?

A torcida, como vimos neste último sábado, exige o título.

Creio eu que se não sair mais ninguém além do Ibson podemos sim lutar pelo hexa. Nosso elenco é bom, basta observarmos os nossos concorrentes diretos. Ninguém é melhor do que a gente.

Nesta segunda, o zagueiro Dininho deverá ser anunciado oficialmente. Bom jogador para compor o elenco (afinal, Leonardo definitivamente não dá).

No entanto, o que mais me preocupa é a declaração do Kléber Leite. Segundo o Lance!, o nosso vice de futebol já anunciou que Dininho deve ser a última contratação do Flamengo para este Campeonato Brasileiro. Isso pode ser frustrante para todos nós.

Se não sair ninguém, ótimo, perfeito.

Mas, se sair, o Kléber Leite terá que rever seus conceitos. Aliás, eu, se fosse ele, já estaria com "Plano B" engatilhado. Sendo mais claro, já estaria procurando prováveis substitutos de jogadores que podem ser negociados (Juan e Renato Augusto, só pra citar dois).

Não quero ser pessimista. Torço que as peças vitais do elenco permaneçam no clube até o fim do ano pelo menos. Mas do jeito que a banda toca não se pode esperar. Um clube ucraniano vem com um saco de mariola e leva nossos atletas a hora que quiser. Essa é a realidade.

Não sei se fico temeroso ou esperançoso em relação à declaração do Kléber Leite.

Ou ele se garante que o Flamengo não perderá ninguém, e conseqüentemente manterá a base e buscará o hexa, ou ele assina o atestado que a pretensão do clube neste Campeonato Brasileiro é lutar por uma vaguinha na Sul-Americana ou quiçá, por uma classificação para a Libertadores 2009.

Quais as pretensões do Flamengo neste Campeonato Brasileiro?

Só quem comanda o clube tem a resposta.

Flamengo Net

Comentários