sábado, 3 de maio de 2008

O Amanhã

Eu bem que gostaria de conhecer uma cigana pra me passar o resultado do jogo de amanhã. Na real, eu pediria resultado do bicho, da sena, etc. Mas, efetivamente, o que importa para mim, é a decisão contra o botafogo.

Honestamente, não considero o jogo ganho, como a nossa sensacional fornecedora de material esportivo considera, tanto que colocou uma camisa comemorativa à venda na sua loja em SP. Erro crasso, erro leviano, erro absurdo. Por mais otimista que eu seja e esteja, isso é dar gás pro adversário, seja ele qual for. Por essas e outras, faço parte do time favorável à mudança de fornecedor... mas não vim aqui pra isso.

O fato é que agora não tem técnica nem tática. O jogo de amanhã será decidido na vontade, na gana, na raça, e naturalmente, no grito da torcida. Nosso papel, dentro ou fora do Maracanã, é torcer, gritar, falar mais alto. É vestir o Manto com o orgulho que nos é peculiar. É sentar no sofá, na arquibancada, na cadeira de plástico do boteco, e torcer até morrer. Pois esse é o exercício que somos mais capazes de realizar, de fazer, de resolver.

O exercício da fé rubronegra é ilimitadamente infindável. O poder de transformar 11 jogadores em guerreiros vestidos com o Manto da invecibilidade é algo que as torcidas adversárias não entendem, mas que SOMENTE nós somos capazes de transformar. O poder de virar um jogo perdido, de ganhar do favorito, de conquistar títulos que nem o mais pessimista cogitaria...esse é o nosso poder.

Que São Judas Tadeu nos abençoe. Que meu São Jorge abra os caminhos para nossa vitória. E que os deuses do futebol permitam mais um título para nossa coleção. E que você, que estará no Maraca amanhã, grite por mim, que estou em Curitiba, mas com o coração na ponta da chuteira de nossos jogadores.

Flamengo Net

Comentários