domingo, 4 de maio de 2008

Nós, os vencedores!

Vejo agora todos os fracassos que houve desde o penta - e que já comentei aqui - e vejo isso como uma provação, um ciclo. Algo que tínhamos que passar. Desde o tricampeonato em que sepultamos de vez as goleadas para o vice, a conquista da Copa do Brasil em cima do nosso maior rival e a disputa de duas libertadores seguidas: foi tudo um ciclo para que o Flamengo conhecesse como é estar onde os outros fracassados estão e, então, valorizar sua arrancada rumo ao topo.

Arrancada.

O Ciclo se repetiu no ano passado. Fomos ao fundo do poço (literalmente) até a chegada de Joel Santana - escolha que eu tanto critiquei - e a nossa briga para sair da zona de rebaixamento (como um time pequeno), depois garantir a manutenção na primeira divisão matematicamente (como um time de médio porte) e então pela briga na Libertadores (como um time grande).

Será que o ciclo acabou?

Não acabou. Merecemos coroar essa arrancada com esse título que pode dar forças para o título que mais queremos: o da Libertadores.

Quando o Flamengo venceu o Botafogo a única coisa que ouvimos foi que houve roubo, que era um absurdo e que eles eram os campeões cariocas. Não nós, que disputamos no campo e vencemos na bola pela segunda vez. Quando disputamos a semifinal nesse ano, perdemos para um time melhor armado que fez questão de descartar o cansaço. Para eles, nós podemos perder, mas nunca podemos ganhar se não houver ilegalidade.

Esse ano foram duas vitórias (2X1 na final da Taça Guanabara e 1X0 no domingo) e duas derrotas (3X0 na semifinal e 3X2 com o time B e o Castillo se jogando com a bola para impedir o recomeço do jogo). Agora é a hora para arrancarmos de novo. Para sepultar o Botafogo de vez e fazer eles aprenderem que futebol se ganha no campo. E não no choro.

Mengo neles!

Flamengo Net

Comentários