domingo, 11 de maio de 2008

Mengão Estréia Brasileiro 2008 na Lanterna


Incrível, o Mengão estréia com vitória no Brasileiro. De acordo com o Urublog-Data isso não acontecia desde o tempo em passava aquela novela das gêmeas Ruth e Raquel. Estréia do técnico com vitória já é um fenômeno mais comum, me lembro até que o emérito Ney Franco estreou no Fla com uma vitória sobre o mesmo Santos no Maraca. Bate na madeira aí, Caio Junior. Bate aí que eu bato aqui também, tá maluco!?!

Mengão líder do Brasileiro. Admito que os mais jovens podem até estar achando esquisita essa liderança, porque é algo inédito pra molecada, mas eu já vi isso antes e afirmo que não adianta nada ser líder na primeira rodada. O campeão é o time que for o líder na ultima rodada. Então ainda tem muita bola pra rolar antes de começarmos com aquelas fanfarronices prevendo a iminência do hexa campeonato que tanto nos agradam. Vamos com calma, minha gente. Vamos esperar pelo menos até semana pra ver se aprendemos ou não a jogar fora antes de soltar os foguetes.

Porque o time fraldinha que o Santos mandou a campo não serve pra ser usado como um termo de comparação em relação aos times que vamos enfrentar nesse brasileiro. Vi alguns jogos e tive a impressão que o nível do campeonato subiu. Bons times do Coritiba, do Cruzeiro, do Grêmio, do Náutico, o Foguinho sempre enjoado (nem precisavam ter anulado o gol dos caras e nem apagado a luz do estádio na hora que levavam pressão do escort, pegou malzão) e o Inter, mesmo cheio de reservas muito bom no jogo aéreo. No Brasileiro, moleza não há.

O simples fato de ter sido disputado em um Maracanã com os portões fechados já colocaria esse Flamengo x Santos como um dos mais esquisitos jogos da história desse confronto. Dessa primeira esquisitice originaram-se varias outras. A primeira foi que a NET –Rio, que nos vende o PPV do Brasileiro, ficou de palhaçadinha durante os primeiros 16 minutos do jogo.

Em vez de transmitirem o jogo do Mengão ficaram transmitindo os jogos do Flor e da Portuguesa. Cada um em dois canais! Barbeiragem histórica que provocou a queda do Call Center deles. Tinha que cair mesmo, imagina 300 milhões de rubro-negros putos da vida ligando ao mesmo tempo pra um único telefone.

Mas enfim, bastou a parada voltar ao normal e logo logo já tava 2 x 0 pra gente. Ai eu notei outra esquisitice, a transmissão do jogo. Sem o esporro da torcida dava pra ouvir tudo que os caras ficam falando em campo. Parecia que a gente tava vendo uma pelada. Os microfones são sinistros, pegam tudo que neguim fala, principalmente os treinadores.

Pela quantidade de vezes em que ouvimos claramente o caio Junior dizer coisas do tipo: - Bouaa, Jailton!, - Valeu, Jailton! e - Isso aí, Jailton! acho que o Christian vai ter que disputar a vaga no meio com o Toró. Jailton já é o peixe do Professor. Deu pra ouvir também que o Leão fala muito palavrão. Como o Leão chora, é impressionante como ele reclama com os caras do time dele o tempo todo. Agora que culpa tem os moleques se o Leão não consegue ganhar do Mengão nem quando a torcida não aparece?

O Flamengo até que jogou direitinho. No segundo tempo, depois que entrou o Tarddelli, teve alguns bons momentos de puro toque de bola, foi bonito de se ver. Mas as duas ultimas esquisitices ainda estava guardadas pro final. Uma foi tomar gol do pré-mirim do Santos. Simplesmente ridículo. A outra: o Flamengo termina a rodada como líder na tabela de classificação e lanterna de público e renda. Isso é recorde mundial de esquisitisse.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários